domingo, 23 de março de 2008

Marcelinho, novo ídolo do Mengão


A tradição do Basquete na gávea vem desde 1919 quando ganhou o primeiro titulo, depois disso as glórias do Basquete só aumentaram.

Nos anos de de 1951 a 1960 o Flamengo consagrou-se decacampeão brasileiro, com a incrivel marca de 193 vitórias e 4 derrotas. O grande destaque foi o Algodão, que participou dos 10 titulos nacionais.

Depois da era Algodão, veio o mão-santa Oscar que chegou na Gávea em 1999, conquistando o estadual de 99 e 2002 e sendo vice campeão nacional em 2000. Oscar despediu-se das quadras em 26 de maio de 2003. Em seus quatro anos de Flamengo, Oscar disputou 218 jogos, marcou 7.247, com média de 33.3% por jogo.

Para dar continuidade a jogadores consagrados na Gávea, Marcelinho surge como o novo ídolo do basquete Rubro Negro.

O jogador rubro negro de carteirinha, ja conquistou seu primeiro título ano passado, quando venceu o Vasco na final do estadual, e esse ano ja esta levando o Flamengo a uma campanha espetacular no Nacional de basquete com 15 vitórias em 15 jogos, sendo o maior pontuador do campeonato com 374 pontos, média de 24.9 por partida.
Marcelinho ainda é o melhor jogador da cesta de três pontos e o mais eficiente do Nacional.

Nesse domingo de Páscoa o Flamengo conquistou mais uma vitória no campeonato.
Em Vitória/ES o clube carioca venceu o Saldanha por 90 a 59 e segue lider invicto.

O proximo compromisso do Flamengo será conquistar a Liga Sul -Americana, para isso basta vencer o Sol das Américas do Paraguai na terça-feira no ginásio do Tijuca , que se classificará para a semifinal do campeonato. No jogo de ida o Flamengo arrasou a equipe paraguaia em Assunção.

Nenhum comentário: