domingo, 13 de janeiro de 2019

Flórida Cup 2019: Flamengo 1 x 0 Eintracht Frankfurt - MENGÃO CAMPEÃO


Um sábado de gala para a torcida do Flamengo nesse sábado: vitória no NBB contra o Corinthians, primeiro título do ano, com a conquista do Torneio da Flórida Cup e, por fim, o anúncio da contratação de Arrascaeta.

Em um Flamengo ansioso por títulos e conquistas, e que investiu pesado para tal, o primeiro troféu foi erguido. Nesse sábado a equipe Rubro Negra venceu o Eintracht Frankfurt por 1 x 0, gol de Jean Lucas e, em sua primeira participação, venceu a Flórida Cup.

Não que uma derrota colocaria em risco toda a temporada, porém, com resultados positivos, tudo fica mais fácil e o trabalho flui com menos pressão.

Em que pese ser um jogo que valia a decisão do título, Abel Braga entrou com os reservas em campo. E um posicionamento diferente no ataque: Vitor Gabriel jogou centralizado, talvez para ser analisado, e Dourado foi escalado pela direita.

E foi constrangedor. Se jogando apenas dentro da área e tocando na bola uma ou duas vezes já causa alguns estragos, Dourado pela ponta e até as vezes buscando no meio de campo, quebrou diversos ataques. Teve apenas uma chance clara dentro da área, mas demorou a finalizar.

As jogadas de destaques aconteciam nos pés de Ronaldo e Thiago Santos. A defesa esteve segura com Rhodolfo e Rodrigo Caio. E na volância, Pires fazia partida firme e de nível Libertadores.

Com marcação alta e pressão na saída de bola, a equipe alemã pouco ameaçava e buscava um erro Rubro Negro. O croata Rebic era um dos poucos que fazia o jogo acontecer, e deu trabalho ao Rodinei.

Com a expulsão do capitão Abraham, em boa simulação do Pires, o jogo ficou mais equilibrado.

E o gol saiu em surpreendente jogada do Rodinei, que viu bem Jean Lucas na esquerda que chutou de primeira e a bola entrou com efeito.

No segundo tempo, Abel Braga promoveu a entrada de todos os titulares, exceção da dupla de zaga. Os alemães também trocaram seus jogadores para a segunda etapa. E vieram com três zagueiros, observação que veio através de Vitinho, que informou a nova formação para a comissão técnica e que passou a organizar o time dessa forma.

E Abel foi apresentado ao Flamengo arame-liso, que não consegue matar seus jogos, típico do ano passado. Houve bom controle de bola e bons lançamentos entre a defesa e o meio de campo alemão. Pelo menos Arão, duas vezes, Vitinho, Renê e Éverton Ribeiro perderam gols que poderiam ter transformado a vitória em goleada.

Diego foi o grande nome do segundo tempo e mostrou que pode ser muito útil se for utilizado de forma consciente e sem jogar por 80 jogos na temporada.

Rhodolfo se estiver em forma, será o melhor zagueiro do elenco. E Rodrigo Caio mostrou competência defensiva e também desenvoltura em algumas ações ofensivas.

Na ansiedade por títulos que ronda a Gávea, o primeiro objetivo do ano foi cumprido. Se não serve para grandes comemorações, pelo menos a confiança sobe .

Nenhum comentário: