quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Flamengo só gastou 8% do seu faturamento com a contratação de Arrascaeta

Como de praxe, em toda negociação que o Flamengo se envolve, surgem dúvidas de onde vem o dinheiro, ficam "temerosos" se o time da Gávea corre o risco de voltar a ter problemas financeiros e, por fim, que é absurdo pagar valores tão elevados.

Nesse momento não faltam jornalistas mal informados ou que usam de má fé para despejar seu bairrismo. 

Quando o clube penava, trazendo reforços da série B paulista, ninguém fingia interesse. Agora surgem vários preocupados com um possível retrocesso financeiro. Pura bobagem!

Em 2015, quando veio Guerrero, foram grandes os questionamentos se o Flamengo teria condições de arcar com o alto salário do peruano. Três anos depois o atacante já saiu do Flamengo, não houve atraso de salário durante o período e nenhum problema financeiro foi constatado, pelo contrário, mesmo sem, infelizmente, ter conquistado um título relevante.

Nessa quinta-feira o jornalista Rodrigo Capelo participou do Redação Sportv e esclareceu, sempre de forma didática, que o Flamengo, até o momento, não corre nenhum risco de voltar a ter jogadores que fingem que jogam e o clube finge que paga salário.

E apresentou o interessante número sobre a proporção da contratação de Arrascaeta em relação à receita do Flamengo para 2019, comparando com outras duas contratações gigantescas, corrigindo os valores:


É isso: após a terceira maior contratação do mercado, com os valores corrigidos, o impacto no faturamento do Flamengo com a vinda do Arrascaeta foi de apenas 8%.

Quem não percebeu os sinais evidentes da gestão administrativa promovida desde 2013, quem não se tocou que as contratações de Guerrero, depois Diego, depois Éverton Ribeiro, culminando com Vitinho no ano passado, com certeza acordou da inércia assustado com a força do Rubro Negro nesse ano.

Nenhum comentário: