sexta-feira, 20 de março de 2015

Eduardo Bandeira de Mello honra a toda Nação Rubro Negra!


"A partir de agora ninguém vai ter desculpa para não andar na linha", foi o que disse Eduardo Bandeira de Mello, após a assinatura da Medida Provisória para refinanciar as dívidas dos clubes.

O presidente Rubro Negro teve reconhecido seu empenho e dedicação em fazer do Flamengo um clube cumpridor de suas obrigações fiscais, ou como gosta de dizer: um clube cidadão, ao ser o único dirigente de clube a discursar na cerimônia, sendo o primeiro convidado a se manifestar no evento.

Desde o começo esteve à frente nas negociações do texto final da Lei de Responsabilidade Fiscal, além de rejeitar todas as tentativas de parcelamento sem contrapartidas, e mesmo assim, não se furtou a pagar em dia os impostos e negociar os atrasados.

O ex-goleiro Dida, representante do Bom Senso FC, em seu discurso, agradeceu a postura e a integridade do presidente Rubro Negro, considerando-o peça fundamental para que chegassem ao acordo desta quinta-feira.

Sem dúvida nenhuma é um dia histórico para o futebol brasileiro e especialmente para o Clube de Regatas do Flamengo, que hoje tem um presidente que orgulha a toda Nação Rubro Negra.

A foto que ilustra o post é da madrugada de 04 de dezembro de 2012. Bandeira de Mello acabava de ser eleito e, após as comemorações, voltou para casa andando, sozinho. À época escrevi um texto.

O que ele devia estar pensando durante aquela caminhada eu não sei, mas sei que nesses dois anos e três meses de mandato tem colocado o Flamengo na vanguarda do futebol brasileiro.

5 comentários:

DAVID disse...

Repito o que sempre digo. qualquer modificação de nomes ou conceitos na próxima eleição é coisa de quem não ama o Flamengo e quer benefícios.Mesmo tendo que subir um degrau de cada vez, nunca tive tanto orgulho do meu clube quanto nessa gestão.

Anônimo disse...

Ver essa imagem é de emocionar! Sensacional tudo isso! Espero que não vem irresponsáveis no próximo triênio

Anônimo disse...

O problema de uma nova chapa com o BAP é a possível divisão de votos dos blues, o que poderia ser perigoso, é dar margem para que velhas raposas possam voltar ao poder. Que a atual diretoria continue a frente do Mais Querido...

SRN,
Ferdinand Baumstark Jr

DAVID disse...

Conversei com gente ligada as duas chapas e o grande problema é que o Bandeira é um cara muito educado e polido e que gosta de resolver as coisas com muita conversa e o Bap acha que nesse ritmo o Flamengo vai ficar engessado por outros dirigentes (vide o que está acontecendo no estadual do Rio onde o Eurico assumiu o lugar do presidente da FERJ).Não dá pra tirar a razão de nenhuma das partes. Acho que o Bandeira fez uma excelente transição e não vai ter interesse de continuar.E pelo menos por enquanto a oposição é ridicula. O Gonçalo Veronese é duplinha do Capitão Léo que por sinal está quase expulso do clube. O nível é esse.

Jose Carlos disse...

Ferdinand, eu já vejo a situação de outra forma: pela primeira vez teremos uma eleição onde existem chapas de situação e oposição preocupadas com o bem do Flamengo. Se não ganhar o Bandeira, tem o Bap, simples. Imagino até que o que ganhar com certeza convidará o outro pra fazer parte da administração, pois os ideais são o mesmos, só o modo de agir que é diferente. Até a eleição tem muita água pra rolar e quem sabe os 2 não se acertem. Ao meu ver caso o Bandeira tinha que tentar se acertar com o Bap e oferecer a vice presidência de futebol pra ele, com isso os dias de estrela do Eurico estarão contados.