segunda-feira, 23 de março de 2015

Campeonato Carioca 2015: Flamengo 2 x 1 Vasco


Foi um Flamengo x Vasco que há muito tempo não se via. Um clássico com tudo que tem direito: temporal absurdo, 16 cartões, quatro expulsões, guerra nos bastidores e a vitória Rubro Negra por 2 x 1.

Nem a paralisação esfriou o Maracanã. As duas torcidas trataram de manter o grau de disputa e provocação elevado. Por alguns minutos pensei que o Vasco não voltaria à campo, mas a melhora no gramado era evidente, o sistema de escoamento do temporal deu certo, nem parecia que tinha caído aquela quantidade de chuva: o jogo deveria continuar.

Depois, soube-nos bastidores que o time cruzmaltino não queria voltar, pois com o suspensão da partida antes do primeiro tempo provocaria outro jogo com o placar zerado, conforme determina o bizarro regulamento da FERJ. Parece que o respeito não voltou em São Januário.

O primeiro tempo foi bem ruim do Flamengo. Com Luxemburgo armando o time no 4-3-3, vimos uma equipe sem saída de bola, dando muitos chutões e um Marcelo completamente preso na esquerda. Anderson Pico fazia uma partida horrorosa nos dois lados do campo.

Aproveitando-se do gramado ensopado, Alecsandro abriu o placar. Julio dos Santos poderia também ter empatado pelo mesmo problema do campo, mas explodiu na trave de Paulo Victor.

O Vasco voltou melhor depois da paralisação e logo conseguiu seu gol de empate em sua jogada mais forte: o cruzamento. Qualquer falta era motivo para lançar na grande área.

Luxemburgo voltou com Éverton no segundo tempo e alternou o esquema para 4-4-2. Com Marcelo tendo com quem jogar, a dupla infernizava a zaga vascaína pela esquerda. Ele precisa jogar nessa posição, mais perto da área, e não isolado no lado de campo.

Os volantes cresciam no jogo: Márcio Araújo pela direita encontrou Canteros na entrada da grande área, mas Martín Silva defendeu.

O argentino finalmente fez o jogo que precisa para ser este terceiro homem de meio de campo. Entrou de surpresa no primeiro tempo na grande área, logo depois do gol do Vasco, mas tocou para fora. Na segunda etapa, além do chute relatado acima, fez linda jogada pela direita, mas a defesa vascaína impediu o gol de Marcelo que esperava dentro da pequena área.

Com a entrada de Paulinho faltou pouco para o Flamengo ampliar o marcador. Pena que ficou pouvo tempo em campo. Esse trio Paulinho, Éverton e Marcelo ainda dará muitas alegrias ao torcedor.

Dessa vez foi o Vasco que, sem saída de bola, apelava para os chutões e se aproveitava de várias faltas bobas que os Rubro Negros cometiam e lançavam um bombardeio na área Rubro Negra.

Nenhum comentário: