quinta-feira, 9 de abril de 2009

Remo e Basquete, boas notícias!!!!


Boas notícias para os esportes olímpicos do Flamengo.
O Clube contratou o melhor remador sul-americano da atualidade o argentino Santiago Fernández, ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, bronze no Mundial de 1995 e quarto lugar nas Olimpíadas de Atenas-2004, no single skiff.
O Clube perdeu o estadual do ano passado, nessa temporada ja perdemos a primeira regata para o Vasco, e sem dúvida, o Fernández vai ajudar muito o Flamengo para recuperar a hegêmonia no remo.
No basquete, depois de Baby dizer que pensa sim em continuar no Flamengo, hoje temos mais uma boa notícia:
"Ele ainda perderá a partida desta quarta-feira, contra Assis, mas tem chances de voltar na sexta-feira, contra Bauru.
Não é uma lesão que precise ser resolvida com cirurgia. Ele está fazendo tratamento intensivo há dez dias e já está voltando aos treinos, com intensidade moderada. Acredito que na sexta-feira ele já possa voltar a entrar em quadra. Ele, inclusive, viajou com o time para São Paulo, para seguir o tratamento", explicou o diretor de esportes olímpicos do Flamengo, Marcos Braz em entrevista ao UOL.
A previsão superou as expectativas, pois até então era que ele só voltaria para os playoffs.
É claro que ele não voltará sendo titular direto, mas só pela presença dele, e a opção dele poder entrar em alguns momentos da partida é muito boa.
O basquete Rubro Negro que ontem venceu o Assis, por 106 x 88 e mantem-se em 1° lugar na fase classificação da LNB, e amanhã enfrenta o Bauru fora de casa.
Quem foi incrível ontem foi o Fernando, geralmente é o patinho feio para a torcida, pelas atuações irregulares, ele destruiu, marcando 16 pontos, acertando as 3 bolas de três que tentou e ainda pegando 6 rebotes.
No jogo de ontem, Marcelinho e Hélio discutiram, e Duda esteve mal no jogo. O Chupeta tirou os irmãos Machados, e colocou o Fernando e o Fred, e incrivelmente, o time melhorou.
É a força do elenco do Flamengo.

2 comentários:

Gustavo Duarte disse...

Esse time de basquete é bem acima dos outros, só o Brasília tem um time titular e um banco de reservas de nível, que se mantém durante todo o jogo.
A diferença é que o Fla tem DOIS fora de série: Marcelinho e Baby, e o Brasília só tem o Alex (Valtinho pra mim é tão bom jogador quando o Duda ou o Hélio).
Se o trabalho continuar como está, o título é nosso.
SRN!

Ninho da Nação disse...

É verdade Gustavo.
Universo tem um grande elenco, mas aquele que faz a diferença mesmo só tem o Alex.

Se o time conseguir melhorar o trabalho de bola, aproveitando bem o trabalho dos pivôs e em último caso arriscar de longe, o time vai ser bicampeão!!!