domingo, 12 de abril de 2009

Placar moral: 6 x 0 pro Mengão


Foi a segunda melhor partida do Flamengo no ano. O time esteve muito bem em campo, com uma boa postura. Claro, poderia ter entrada com Érick Flores no lugar Zé Roberto, mas acertou na escalação.
O time veio a campo com três zagueiros e dois volantes na frente da zaga, soltando os laterais-armadores Léo Moura e Juan, que junto com Ibson e Zé Roberto e na frente o Josiel deram o ritmo na partida.
Kléberson teve uma atuação defensiva perfeita, mas na hora de apoiar foi uma negação, ainda deu uma ridícula pisada na bola. Ibson errou alguns contra-ataques, mas tem garra incrível, corre o campo todo, marca e sai pro jogo. É a alma desse meio de campo do Flamengo.
Mas é inegável que o time domina a partida quando os dois resolvem jogar. Kléberson na marcação e Ibson fazendo essa transição defesa/ataque.
É incrível também como o Flamengo é outro quando Juan está em um dia inspirado. Hoje ele teve muita liberdade na lateral, comandou o time no ataque e criou grandes lances pelo seu lado.
Ele junto com Léo Moura tinham toda liberdade pra atacar, armar, e foram muito bem.
O time criou muitas chances, mas não pode perder a quantidade de gols perdidos. Josiel e Émerson perderam gols incríveis. Quase que fazem falta no final.
Enfim, deu gosto de ver o time. Espero que essa escalação seja apenas montada para essa partida, porque ficou claro que o Zé Roberto cansou, poderia ter entrado com o Érick Flores no 2º tempo.
Deu gosto também de ver a raça do time, a muito tempo não viamos essa garra e vontade do time dentro de campo. Com os atacantes marcando as saídas de bola, Léo Moura e Juan pressionando a marcação no meio de campo. Deu tudo certo.
Rumo ao tricampeonato contra os tri vices campeonatos..!!!!!

Nenhum comentário: