sábado, 13 de abril de 2019

Superliga Feminina de Vôlei B: Valinhos 3 x 2 Flamengo


Na grande final em jogo único da Superliga Feminina B, Valinhos consagrou-se campeão ao derrotar o Flamengo por 3 x 2, parciais de 25 x 22, 25 x 22, 21 x 25, 20 x 25 e 15 x 13. 

As duas equipes já entraram em quadra classificadas para a divisão de elite, porém, prevaleceu o mando de quadra, pelo fato da equipe paulista ter feito a melhor campanha e a experiência em disputar por três anos a divisão principal do vôlei nacional.

As meninas da Gávea lutaram muito, superaram um 2 x 0 adverso e levaram a final para o tie-break disputado até o fim. E que foi decidido em um lance polêmico a favor do Valinhos, que venceu por 15 x 13.

Agora será a hora do marketing do Flamengo fechar patrocínios para reforçar o time de vôlei em sua volta à Superliga Feminina.


O JOGO

O Flamengo começou melhor a partida, abrindo 10 x 5 e depois 14 x 10. Entretanto, os donos da casa equilibraram o placar e viraram para 19 x 16. Um bloqueio Rubro Negro chegou a diminuir a diferença, mas Valinhos finalizou em 25 x 22.

No segundo set Valinhos largou na frente e abriu 17 x 11, mesmo com Angélica virando tudo que via pela frente. Após um pedido de tempo, as meninas da Gávea voltaram melhores e mais concentradas. Com Jéssica e Nayara virando bolas importantes, o Flamengo virou a partida: 20 x 19. Porém Valinhos teve frieza e voltou a liderar o placar para fechar novamente com um 25 x 22.

Com ataques de Jéssica pela ponta e bons ataques pela meia de rede, o Flamengo fez 7 x 6 no terceiro set. Precisando da vitória, Angélica voltou a aparecer com ótimos ataques. A capitã Rubro Negra Nayara também virou bolas importantes e o Rubro Negro abriu 17 x 11. Com um saque errado de Valinhos, o Flamengo fechou o terceiro set 25 x 21.

No quarto set Valinhos iniciou abrindo 4  x 0. Com grandes ataques da Angélica, que chegou a 20 pontos, o Flamengo encostou no placar: 12 x 11. A partida seguia equilibrada e com um ataque de Jéssica, o Rubro Negro virou o placar e abriu frente: 19 x 16. Com ataques da central Natasha as meninas da Gávea fecharam em 25 x 20 e empataram o jogo.

No quinto e decisivo set, Valinhos, experiente após três edições seguidas na elite do vôlei nacional, abriu 6 x 3. Em tie-break a bola é para quem define: Angélica e Jéssica viraram bolas importantes para encostar no placar:  9 x 8. Com 13 x 11, o técnico Rubro Negro Alexandre Ferrante pediu tempo.

Após ataque de Angélica e um ataque pra fora do adversário, o Flamengo empatou: 13 x 13. Com uma bola duvidosa e um ataque de Fran, Valinhos fechou em 15 x 13.

Nenhum comentário: