domingo, 21 de abril de 2019

NBB 2018/2019 - Quartas de final: Flamengo 91 x 65 Corinthians


O Flamengo simplesmente varreu o Corinthians por 91 x 65, fechou a série semifinal por 3 x 0 e está classificado para a semifinal do NBB.

O adversário sairá do confronto entre Pinheiros e Botafogo. A equipe paulista lidera a série por 2 x 1 e o quarto jogo será no Rio de Janeiro.

O Corinthians conseguiu equilíbrio por apenas dez minutos, quando viu o Flamengo vencer o primeiro quarto por 19 x 17.

À exemplo do jogo passado, quando o duelo estava equilibrado e apenas no período final o Rubro Negro deslanchou com uma corrida de 18 x 2, dessa vez o Flamengo decidiu o jogo logo no segundo quarto com um 17 x 0 para liquidar a fatura.

Isso sem Marquinhos e Olivinha em quadra, mas tendo Balbi, o maestro da Gávea.

Foram 5/10 em bolas de três da equipe da Gávea somente nesse segundo quarto, com 18 pontos da dupla Balbi / Jhonatan.

Com 29 x 11 no período, o Flamengo foi para o vestiário vencendo por 48 x 28.

Na volta, o Corinthians ainda tentou encurtar a diferença, que caiu para 13 pontos. Gustavo de Conti, que não dá sorte para o azar, de imediato paralisou o jogo para reorganizar sua equipe.

A forte rotação Rubro Negra deixa qualquer adversário em apuros. Do banco, Nesbitt entrou e tratou de esfriar a reação adversária e a diferença voltou para a casa dos 20 pontos.

Mesmo com a vantagem, o último quarto foi de jogo sério para o Flamengo. A síntese disso é Olivinha que, mesmo com o placar largo, se jogou na mesa de controle para recuperar uma bola. Deu certo! Marquinhos ficou com a posse e sofreu falta. O Tijuca veio à baixa.

Segue a foto do lance, clicada por Gilvan de Souza:


O esforço deu resultado e Olivinha foi o cestinha com  17 pontos e seis rebotes. Com Franco Balbi anotando 16 pontos. E em seguida Marquinhos com 15 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

Nos rebotes, Varejão foi o destaque com 12, além dos nove pontos. Chegou a 10 rebotes por partida nesses playoffs.

Fica a expectativa agora pelo local da semifinal. Que seja o Maracanãzinho.

Nenhum comentário: