terça-feira, 23 de abril de 2019

LDU promete propor o jogo contra o Flamengo. Grande problema equatoriano é a falta de pontaria


Após amargos oito jogos sem vitória: cinco jogos pelo nacional e três pela Libertadores, o LDU voltou a vencer.

No último sábado, jogou completo e saiu vitorioso no clássico contra o Emelec, que estava em décimo lugar, ao vencer de virada por 2 x 1. Mesmo com os três pontos, o LDU ainda ocupa a oitava colocação. Em dez rodadas, foram quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Em entrevista coletiva nessa segunda-feira, o meia Anderson Júlio afirmou que não acredita que o Flamengo tentará propor o jogo:

"Temos que propor o jogo, não podemos deixar que seja o Flamengo a fazer isso em nosso campo. Não acredito que eles vão sair para jogar de igual para igual, mas se fizerem isso, vamos aproveitar os espaços que nos derem. Precisamos vencer as duas partidas em casa, estamos com essa mentalidade para avançar".

No Maracanã, o Flamengo teve quase 70% de posse de bola, recuperou 60 vezes a bola no campo do adversário e não permitiu que os equatorianos jogassem.

Contra o Emelec, o LDU teve 51% de posse de bola, com 17 finalizações e simplesmente 15 erradas. As duas que acertou, fez o gol. A má pontaria do adversário do Flamengo tem sido recorrente.

Na rodada passada, no empate em 2 x 2 contra o El Nacional fora de casa, acertou também apenas duas finalizações em 15 tentativas. Contra o Técnico U, no empate sem gols em casa, foram três finalizações corretas em 11 chutes. Contra o Barcelona SC fora de casa, no empate em 1 x 1, apenas um chute certeiro.

O jogo dessa quarta-feira é decisivo para o LDU, que precisa de qualquer forma da vitória para se manter vivo na Libertadores. A imprensa local acredita que os donos da casa irão partir pra cima do Flamengo, sufocando desde o começo em busca do gol. Mas cobram uma maior efetividade no ataque.

Restará ao time da Gávea aproveitar o desespero equatoriano, segurar a pressão inicial e matar o jogo com sua força ofensiva.

Um comentário:

João Paulo disse...

Se o Flamengo contratar o Rafinha, Felipe Luiz, Zapata, Ramirez e o escambau, não passará da conquista do carioquinha até o final da temporada se não fizer um trabalho decente, pelo menos do mesmo nível dos rivais. Se não trabalhar duro e com competência vai ficar comemorando orçamento.
Relembrem os times campeões nacionais de 1992, 2009 e 2013, eram totalmente desprovidos de grandes contratações, o que imperou foram os trabalhos, as motivações, o espírito vencedor.
Podem trazer o treinador que for, se o clube não trabalhar melhor, torcedor vai continuar pagando mico.
O Flamengo sempre deve muita grana e sempre contratou muito, não é exclusividade de 2013 pra cá. É o clube brasileiro com a pior relação custo/resultado. Aqueles 3 títulos supra citados são todos que o clube mais popular do país ganhou nos últimos 26 anos.
Torcedor bobo, que se acha esperto em detonar comentários como os do Mauro César Pereira da ESPN, pra puxar saco de dirigente do clube, vai continuar com enxaqueca. Torcedor do Flamengo com febre, ao invés de ir atrás do medicamento, quebra o termômetro.