O Conselho Deliberativo aprovou por aclamação nessa quarta-feira a proposta de administração do Maracanã por parte do Flamengo com o Governo do Rio de Janeiro.
A assinatura oficial acontece nessa sexta-feira, às 12h.
Após analisar os balanços financeiros, o executivo decidiu que só assinaria com o Rubro Negro, pelo fato de apenas o clube da Gávea ter as Certidões Negativas de Débito (CND).
Em suma: o dono do Maracanã a partir de 19 de abril, sexta-feira que vem, será o Flamengo.
Sem a CND, o Fluminense ficou de fora e terá que assinar um acordo à parte com o Flamengo. Esse contrato ainda precisará ser discutido e aprovado pelo Deliberativo dos dois clubes. E será nesse documento que o Rubro Negro deverá impor cláusulas em caso de descumprimento financeiro pelo tricolor.
O Flamengo terá 180 dias, prorrogável pelo mesmo prazo, para gerir o estádio da forma que entender.
De fato, o clube só saberia os reais custos do Maracanã se assumisse o negócio. Ficar de fora dizendo que é inviável, que é perseguido pelo Estado, que a Odebrecht é aproveitadora, não resolveria em nada. Chegou a hora de conhecer o monstro por dentro.
****************
Há expectativa também sobre o Maracanãzinho, onde o Flamengo também irá assumir a gestão. Abrindo diversas possibilidades de utilização do ginásio, inclusive já para a fase final do NBB.
Lembrando que na próxima temporada o vôlei feminino estará disputando a Superliga e precisará de um local para mandar seus jogos, para não ficar dependendo exclusivamente do Tijuca. O que poderá até alugar para o time feminino e masculino do SESC Rio.
Abrindo até a possibilidade de rodada tripla, venda de pacotes para futebol, basquete e vôlei. É preciso saber trabalhar.
****************
Em 2016, após a Olimpíada no Rio, o Flamengo voltou ao Maracanã depois de dez meses sem jogar por lá. E foi o responsável pelo funcionamento do estádio no jogo contra o Corinthians, empate em 2 x 2, e conseguiu levar 60% da receita para a Gávea, graças a custos menores na infraestrutura e serviços.
****************
Hoje é o último jogo do Rubro Negro sob o comando da Odebrecht no Maracanã. Dia 21, partida de volta da final do Estadual, mando e a gestão do estádio serão do Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário