Faltam dois jogos para o Flamengo voltar à divisão de elite do vôlei feminino.
Jogando em casa, as meninas da Gávea derrotaram Franca por 3 x 0, parciais de 25 x 20, 25 x 17 e 25 x 19 e fecharam a série em 2 x 0.
Na semifinal o adversário será Maringá, que fechou a série em 2 x 0 contra CEFA. Na fase de classificação o Flamengo, jogando no Rio, venceu Maringá por 3 x 0.
Na outra semifinal o confronto será entre Valinhos e Bradesco.
Valinhos e Flamengo terão a vantagem de decidir em casa a série melhor de três jogos.
A final será disputada em jogo único. E os dois finalistas se garantem na Superliga da próxima temporada.
O JOGO
Com bons ataques da Angélica e boa distribuição ofensiva, o Flamengo abriu 9 x 3. Franca se encontrou na partida e cortou a diferença para 10 x 8. Com o jogo equilibrado, foi a vez do bloqueio trabalhar. Em um paredão, o Flamengo fez 17 x 14 e viu em Angélica - muito parecida com Fernanda Garay, para voltar a abrir frente e fechar em 25 x 20.
O segundo set começou equilibrado. Mas rapidamente o Flamengo assumiu a dianteira, após bom ataque da capitã Nayara: 10 x 7. Angélica seguia imbatível e o Rubro Negro abriu 13 x 7. A oposta virava todas as bolas e colocou no placar: 18 x 10, diante de um Franca sem qualquer poder de reação. Foi da craque Angélica a missão de fechar o set em 25 x 17.
O terceiro set foi o mais equilibrado. A partida em 13 x 13 quando o Flamengo conseguiu uma corrida de 5 x 1 para abrir 18 x 14. As meninas da Gávea daí em diante não permitiram qualquer reação francana e finalizaram o jogo em 25 x 19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário