terça-feira, 12 de março de 2019

NBB 2018/2019: Flamengo 80 x 72 Bauru


No dia que completou dez anos do histórico título sul-americano contra o Quimsa por 98 x 96, com extraordinários 41 pontos de Marcelinho e o pé de Deus de Coloneze, o Flamengo venceu Bauru por 80 x 72 e chegou à oitava vitória seguida pelo NBB.

Faltando três rodadas para Flamengo e Pinheiros encerrarem a fase regular, as duas equipes estão empatadas com o mesmo aproveitamento: 23 jogos, 19 vitórias e quatro derrotas. No entanto, a equipe paulista derrotou por duas vezes o Rubro Negro na fase de classificação e leva vantagem no critério de desempate.

O time da Gávea tem na sequência: Vasco, Brasília e Basquete Cearense, todos no Rio.
Já a equipe paulista tem: Basquete Cearense e Brasília fora e Vasco em casa.

A dupla que está há mais tempo no Flamengo, Olivinha e Marquinhos, foi o grande destaque da vitória de ontem. O ala-pivô anotou 25 pontos com oito rebotes. Já o ala marcou 21 pontos com sete rebotes.

Falando em rebotes, a equipe de Gustavo de Conti deu show nesse quesito: foram 44 contra apenas 31 do adversário.

No campeonato, o Rubro Negro é o time que lidera em número de rebotes, com média de 43 por partida.


O JOGO

Anderson Varejão abriu o placar fazendo 2 x 0. Com uma cesta de três de Olivinha o Flamengo fez 7 x 5. Após o empate em 10 x 10, o Rubro Negro conseguiu uma sequência de sete pontos na rotação final, para fazer 17 x 10. No entanto, o adversário conseguiu encostar no final para fechar em 19 x 18 para os donos da casa.

No segundo período, duas bolas de três certeiras de Davi e Jhonatan, que deram ao Flamengo a vantagem de 25 x 18. A partida seguia equilibrada e Larry, com uma bola de três, encostou de vez: 36 x 34 e as equipes foram para o vestiário com 41 x 36 no placar.

Olivinha abriu o segundo tempo com uma bola de três, mas na volta Fúlvio deu o troco e matou também de três. E foi nas mãos de Larry que o Bauru viveu seu melhor momento da partida. Com uma bola de três, os visitantes passaram a frente do placar: 48 x 45, obrigando Gustavo de Conti a paralisar a partida.

Na volta, cinco pontos seguidos de Marquinhos, pro Flamengo voltar a liderar o confronto: 50 x 48. Mesmo assim não foi suficiente para barrar o bom momento do adversário, que voltou a comandar o placar com uma bola de três de Fúlvio: 54 x 50. O jogo seguiu equilibrado até o final e graças a Olivinha o Rubro Negro foi para o período final na frente: 59 x 58.

No último quarto, Marquinhos colocou a bola em baixo do braço e resolveu: foram três bolas de três seguidas, para matar qualquer reação adversária. E o Mengo abriu 68 x 60, dessa vez obrigando Demétrius a pedir tempo. Irritado, o pivô Lucas Mariano não gostou de ser substituído e chutou um saco de gelo no chão da quadra, resultando em falta técnica.

Nos minutos finais o Bauru tentou um último suspiro, com uma bola de três de Ruiz: 76 x 72. Mas nada que pudesse impedir o Flamengo de garantir a vitória com forte superioridade física e mental: 80 x 72.

Um comentário:

João Duarte disse...

Muito bom voltar a ver esses post de basquete.

Não que os outros não sejam muito bons também, mas aqui é o único lugar que eu via boas análises e bons comentários do pessoal!