sexta-feira, 8 de março de 2019

Basquete e vôlei em ação nesse sábado

Nesse sábado, além do clássico contra o Vasco pelo campeonato carioca, o basquete e vôlei estarão em quadra.


Às 14h, o Flamengo enfrenta o Minas no Tijuca. Os ingressos custam R$ 20 inteiro. Sócios torcedores pagam a metade. E podem ser adquiridos nesse link.

No primeiro turno, vitória Rubro Negra por 91 x 80, fora de casa.

Na classificação, os mineiros, de Leandrinho, ocupam a sétima colocação, com dez vitórias em 23 jogos. O Flamengo ocupa a terceira colocação com 17 vitórias em 21 jogos.

Restam cinco jogos, todos serão disputados no Rio de Janeiro: Minas, Bauru, Brasília e Basquete Cearense, além do clássico contra o Vasco.

Para o Flamengo tirar o Pinheiros do segundo lugar, a equipe paulista teria que perder pelo menos dois jogos dos quatro que restam: Mogi, nessa sexta-feira, em casa, Basquete Cearense e Brasília fora, e, por fim, o Vasco em São Paulo.

Já para tirar Franca da primeira colocação, os francanos teriam que perder três das quatro partidas restantes: São José e Paulistano fora de casa e Mogi e Joinville em casa.

Além, é claro, do Rubro Negro vencer as cinco partidas restantes.



Às 20h, as meninas do vôlei entram em quadra para enfrentar o Valinhos, fora de casa. É o jogo mais esperado dessa fase de classificação.

O Flamengo venceu as cinco partidas por 3 x 0 e lidera a Superliga Feminina com 15 pontos, mesmo com dois jogos a disputar. O Valinhos estava invicto, mas perdeu a última rodada por 3 x 0, e agora tem cinco vitórias e uma derrota, restando apenas o jogo contra o Rubro Negro.

Caso o time da Gávea vença, garante por antecipação o primeiro lugar na fase de classificação. Caso perca, terá ainda o confronto contra Marcelino, na quarta-feira, para buscar a liderança.

O técnico Alexandre Dantas, comenta a expectativa para o confronto: "A expectativa para o jogo contra a equipe de Valinhos é muito grande, sempre foi o adversário com maior referencial de qualidade dentro da competição. Nos preparamos entendendo que era o nível que teríamos que atingir, uma equipe com experiência, que disputou o Campeonato Paulista, fez bons jogos. Respeitamos demais o histórico do time, já terem uma caminhada de alguns anos na Superliga. André Rosendo é um treinador pelo qual tenho um respeito muito grande. Sei da competência dele, estamos ansiosos e felizes por tentar manter esse bom retrospecto que tivemos até agora".

Nessa fase de classificação são oito equipes e todas disputam contra todas. As quartas de finais e semifinais serão em melhor de três jogos. A final será em jogo único, cuja sede será na casa da equipe que conseguir a melhor campanha, daí a importância de terminar em primeiro lugar.

Um comentário:

Cadu Rollo disse...

Flamengo e Pinheiros tem 4 derrotas enquanto Franca tem 3 derrotas.

Então o Flamengo precisa de "apenas" uma derrota (e não duas) de Pinheiros e duas de Franca (e não três).

Ficar em primeiro agora parece improvável, mas ainda dá pra acreditar em ganhar uma das posições. Por incrivel que pareça, é mais fácil Franca perder duas do que Pinheiros uma, já que o Pinheiros os 3 jogos do Pinheiros são times que estão entre os 4 ultimos do campeonato (apesar de que a briga pelo rebaixamento e pelas ultimas vagas dos playoffs poderia nos ajudar nisso - é a reta final).