segunda-feira, 18 de março de 2019
Arrascaeta, desprezado por Abel, lidera em assistência para finalização no Carioca
Um dos méritos de Abel na condução dos trabalhos foi ter colocado em prática o que a torcida sempre exigiu: alternar time titular x reserva e priorizar a Libertadores.
No entanto, o erro imperdoável do treinador foi não ter insistido com Arrascaeta.
Vejamos esses números:
Com as quatro assistências para finalização do uruguaio no sábado contra o Volta Redonda, com um Flamengo praticamente formado por jogadores do time C ao seu lado (Vitinho e Berrío seriam os reservas de fato) sem qualquer entrosamento, o uruguaio chegou à marca de 24 assistências para finalização em oito jogos, e lidera nesse quesito no campeonato carioca:
É incrível como Abel desprezou o Arrascaeta, sempre o colocando em times reservas ou com terceiras opções. E nem é por ter sido a maior contratação da história, mas simplesmente por perder a chance de ter um jogador raro no futebol brasileiro em campo.
Qual técnico não gostaria de ter em seu time um meia que distribui passes verticais, que consagra seus atacantes, que quebra a defesa adversária com toques de primeira, com inteligência?
A notícia ruim é que Arrascaeta estará servindo à seleção uruguaia e ficará de fora do jogo contra o Madureira nessa terça-feira e Fluminense no final de semana. O Uruguai jogará na China contra o Uzbequistão e, caso vença, o ganhador de China e Tailândia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário