O Flamengo entrou em quadra na noite dessa quarta-feira e derrotou o Maringá por 3 x 0, parciais de 25 x 20, 25 x 21 e 25 x 17, pela Superliga Feminina B.
Uma vitória importante e contra um adversário que na rodada passada havia derrotado o então invicto Valinhos, por 3 x 0.
O time da Gávea entrou em quadra com a levantadora Rafaela, a oposta Angélica, as ponteiras Nayara e Jéssica, as centrais Ju Mello e Luiza Scher e a líbero Fernanda.
O Flamengo iniciou a partida abrindo 4 x 1 e com um potente ataque da Angélica fez 10 x 6. Com bom volume ofensivo as donas da casa fizeram 19 x 12 e, com um bloqueio, fecharam em 25 x 20.
No segundo set o Maringá começou melhor, fazendo 8 x 6. Porém, com erros do adversário e certeiro nos contra-ataques, o Rubro Negro virou a partida para 15 x 12. A partida seguiu equilibrada até o final: 20 x 20, e com frieza e segurança o Flamengo fechou em 25 x 21.
O susto no set passado ficou pra trás. Rapidamente no terceiro set as meninas da Gávea abriram 11 x 4, depois 16 x 8 para fechar em 25 x 17.
A equipe segue invicta na Superliga Feminina B, com cinco vitórias e nenhum set perdido.
Mesmo com uma jogo a menos, o Flamengo lidera a fase de classificação:
Restam duas partidas: contra o Vôlei Valinhos, vice-líder, no sábado, dia 9, e contra o lanterna, Londrina, no dia 13. Ambas fora de casa.
Nessa primeira etapa são oito equipes e todas disputam contra todas. As quartas de finais e semifinais serão em melhor de três jogos. A final será em jogo único, cuja sede será na casa da equipe que conseguir a melhor campanha.
Daí a importância do Rubro Negro permanecer na primeira colocação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário