sábado, 28 de julho de 2018

Reforço: Vitinho é anunciado


Em janeiro de 2013 Vagner Love teve que ser devolvido ao CSKA pelo fato do Flamengo não ter 6 milhões de euros para ter o atacante em definitivo.

Cinco anos depois o Rubro Negro desembolsa 10 milhões de euros para tirar um dos principais jogadores do mesmo CSKA da Rússia.

Nessa sexta-feira, o Flamengo anunciou Vitinho, de 24 anos, de forma definitiva. A expectativa era de ser apresentado antes do jogo contra o Sport no Maracanã, porém, por atraso nos voos, o atacante só chegará no Rio de Janeiro na tarde de domingo e a apresentação oficial será na segunda-feira.

Nas últimas três janelas do meio da temporada o clube sempre trouxe importantes jogadores, porém, todos na casa dos 30 anos: Guerrero em 2015, Diego em 2016, Éverton Ribeiro e Diego Alves.

Em 2018, além de concretizar a maior contratação da história Rubro Negra, demonstra também uma mudança de patamar. Vitinho não saiu em baixa ou por empréstimo - foi anunciado horas depois de conquistar o título da Supercopa da Rússia por sua ex-equipe.

Após ser emprestado ao Internacional por duas temporadas, foi o artilheiro do time na Campeonato Russo, com 10 gols em 30 jogos. Além de seis assistências.

Vitinho deixou o futebol russo sem a plena vontade do CSKA. O presidente do clube russo não queria liberá-lo. Além da grana, o jogador foi peça fundamental para conseguir a liberação.

Segundo reportagem de Gabriela Moreira, na ESPN, o atacante foi por duas vezes bater na porta do dirigente do CSKA, dizendo que seu sonho era jogar pelo Flamengo e atuar no Maracanã.

E Vitinho não quer festa: já quer treinar assim que for apresentado e ficar disponível para enfrentar o Grêmio, já na quarta-feira, pela partida de ida da Copa do Brasil.

O clube montou uma força-tarefa para agilizar a regularização do atleta, pois o prazo de inscrição para disputar a Copa do Brasil é segunda-feira.

Após insistir e gastar tempo com o holandês Babel, a diretoria da Gavea finalmente acertou o alvo e foi certeiro no reforço para substituir Vinicius Jr.

3 comentários:

Anônimo disse...

Só um ajuste: Everton Ribeiro tem 28 ou 29 anos.

Abração e SRN,
Gomide.

Ruy Moura disse...

Ótimo reforço que vem para substituir o melhor negócio rubro-negro de todos os tempos: Vinícius Jr. Não sou contra o trabalho do jovem Barbieri, que para membro da comissão técnica permanente e, por enquanto, interino, é um excelente nome. Todavia, a experiência do Abel Braga - em que pese a Copa do Brasil de 2004 - seria determinante para a conquista de títulos nesta temporada!

Ninho da Nação disse...

Obrigado amigos, corrigido!