Na quinta-feira tem o jogo de volta no Maracanã com a vantagem do empate.
O grande mérito do Barbieri foi fazer aquilo que era unanimidade entre alguns: Paquetá de segundo volante, ajudando Cuellar e qualificando a saída de bola. No entanto, ninguém tentava tamanha ousadia, afinal, como não ter volante nessa posição.
Preferiram continuar apostando no trivial, em William Arão.
Paquetá tem sido o dono desse meio de campo. Já tem 13 desarmes no Brasileirão, tem melhorado seus chutes, os principais ataques do Flamengo saem dos pés dele e ontem foi o responsável pela assistência para Dourado marcar o único gol da partida.
Só precisar lembrar que atuando na saída de bola vai precisar ousar menos e ser mais rápido na distribuição. Lá perto da área ele pode driblar e tentar as jogadas mais agudas, sem grande risco se perder a bola.
Sem Diego, falta no elenco do Flamengo um reserva que faça suas características em seus melhores dias. Deveria ser um reforço que o clube teria que investir, principalmente pelas más atuações do atual camisa dez.
Éverton Ribeiro não pode ser esse jogador. Falta-lhe explosão, arrancada, velocidade de cortar da direita caindo pelo meio, em que pese o bom passe vertical, como a que encontrou Paquetá livre dentro da área. Mas é pouco. Nem lembra aquele jogador dos tempos do Cruzeiro.
Geuvânio poderia ser uma boa opção pela direita, se também fosse o jogador que era no Santos.
Assim vive o Flamengo, na expectativa de que seus jogadores apresentem futebol de anos atrás. Gasta-se muito e o retorno é fraco. Enquanto isso, Paquetá e Vinicius Jr vão resolvendo a situação.
Marlos Moreno já deveria ter tido mais oportunidades. Porém, continua jogando poucos minutos.
Jean Lucas pode também ganhar mais rodagem e ser melhor aproveitado.
Jean Lucas pode também ganhar mais rodagem e ser melhor aproveitado.
Barbieri fez boa leitura em colocar o meio de campo Rubro Negro sob os pés de Paquetá, mas comete muito erros de substituição, que comprometem qualquer atuação. Num jogo decisivo, onde vai precisar de tomar decisões arriscadas, não vai dar certo. Por enquanto ganhou de times que vão brigar para não ser rebaixado (América-MG, Ceará e Ponte Preta), ainda vai precisar ser testado em jogos contra adversários mais perigosos e melhores. Domingo já será um bom desafio contra o Inter.
É um risco muito grande apostar todas as fichas nele. Flamengo novamente comete o erro de ter um treinador inexperiente e reza pra dar certo. Assim o futebol Rubro Negro é tocado, como diz o presidente Bandeira: "Vamos levando".
Nenhum comentário:
Postar um comentário