sábado, 27 de janeiro de 2018
NBB 2017/2018: Flamengo 89 x 75 Vasco
O Flamengo segue em grande fase. Na tarde desse sábado a equipe Rubro Negra derrotou o Vasco por 89 x 75, chegou à oitava vitória seguida e segue na liderança do NBB com 13 vitórias em 15 partidas.
A equipe da Gávea controlou a partida durante os 40 minutos. Não deu qualquer chance para o Vasco ameaçar a vitória, demonstrando que a cada dia está mais madura e equilibrada. Manteve a diferença na casa dos dez pontos, chegou a abrir 15, e quem veio do banco ajudou a aumentar o nível.
Cinco jogadores terminaram com mais de um dígito na pontuação e Marcelinho terminou com nove pontos. No terceiro quarto nada menos do que sete atletas pontuaram.
Do banco, Arthur Pecos e Rhett marcaram 15 pontos cada um. O armador distribuiu cinco assistências e o pivô pegou cinco rebotes.
O americano segue em franca evolução. Nas últimas três partidas teve boa participação vinda do banco: contra o Vitória anotou 16 pontos, contra o Botafogo foram 10 pontos e oito rebotes e hoje mais 15 pontos com cinco rebotes.
Cubillan, em 22 minutos, terminou com 13 pontos e quatro assistências.
O principal reboteiro foi Olivinha, com oito bolas recuperadas.
Agora o clube vive a expectativa da estreia de Anderson Varejão, que deve acontecer na quinta-feira, contra o Campo Mourão, na Arena Carioca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Mais uma vitória de um time muito bem treinado e com um elenco excelente,
muito bem montado. E tinha gente - sobretudo em um outro blog - que queria
a saída do José Neto e que jogadores como o Rhett e o Cubillan fossem
mandados embora . Total desconhecimento de basquete ou paixão cega
porque o time jogou mal e perdeu o Sul Americano .
Ainda bem que tem gente que entende muito de basquete no Flamengo e
age com equilíbrio e conhecimento de causa .
Enquanto isso , tivemos o desprazer de ver aquele jogo horroroso no Maracanã .
Basquete , o Orgulho da Nação ! Que venha a estreia do Varejao !
Eu sou bastante crítico em relação ao trabalho do José Neto, mas devo reconhecer a excepcional forma como ele recuperou todo o elenco após aquela vergonhosa eliminação pela sulamericana. Hoje, o time parece ter se encontrado, além disso, o que mais me impressiona é que cada jogador do elenco está desempenhando e acrescentando algo para a equipe, até mesmo o Rhett (talvez o mais contestado pela torcida) tá jogando um bom basquete.
E parabéns a diretoria pela contratação do Varejão, esse é um reforço que pode mudar o patamar do clube.
Vi os dois jogos do San Lorenzo, contra o Mogi e Paulistano, e fiquei bastante surpreso, porque esperava um time excepcional, para o nível sul-americano, e praticamente imbatível neste continente conforme era propalado por muitos. Na realidade, considero o San Lorenzo um time muito bom, mas do mesmo nível do o Paulistano, superando o time brasileiro apenas na experiência de seus jogadores, os quais, com exceção do Decker e Tucker, são apenas bons jogadores. Se Guaros de Lara apresentar um time do mesmo nível das competições anteriores da LDA, acho muto difícil que o San Lorenzo vença esta competição. Torci bastante para o Paulistano, porque o considero o único time brasileiro que teria condições de chegar mais longe na competição. Mogi tem um bom time mas está abaixo do nível do Paulistano.
Postar um comentário