O Flamengo se valeu novamente do mando de quadra e venceu a quarta partida seguida pelo NBB. Na noite dessa quinta-feira, derrotou a Liga Sorocabana por 82 x 67 e segue na liderança.
Após uma sequência de jogos fora de casa, o Rubro Negro se aproveitou bem das quatro partidas disputados seguidas na Arena Olímpica e chegou à liderança do campeonato.
São 11 jogos, com nove vitórias.
O JOGO
O placar elástico pode enganar, porém foi um jogo bem difícil. O primeiro tempo encerrou 33 x 32 pro Flamengo, após o Rubro Negro iniciar a partida com uma corrida de 10 x 2, tendo Marquinhos anotado oito pontos.
O confronto seguia equilibrado e estava tudo empatado até o finalzinho do terceiro período. Com o placar anotando 52 x 52, o técnico adversário deu piti e levou falta técnica, após falta em Marquinhos.
O jogador Rubro Negro foi então para três lances livres mais a posse de bola. Na volta, Ramon sofreu falta na linha de três e matou os lances livres.
O Flamengo abriu então seis pontos e a Liga Sorocabana desmoronou psicologicamente.
O Rubro Negro passeou no período final, vencendo com o placar mais elástico da partida: 24 x 14.
Outra vez José Neto acertou na rotação, escalando a equipe com três armadores, Cubillan, Ramon e Pecos, Marquinhos na posição quatro e JP Batista dominante no garrafão.
DESTAQUE POSITIVO
Novamente o trio Marquinhos, JP Batista e Ramon comandou a vitória do time da Gávea. Juntos marcaram 57 pontos. Contra o Mogi foram 63 pontos.
DESTAQUE NEGATIVO
Mais um jogo bem ruim do Rhett, que deveria ser dispensado por absoluta falta de capacidade técnica ou emprestado para algum time da Liga Ouro.
Uma vaga de estrangeiro sendo gasta por um jogador que atua pouco mais de dois minutos é um absurdo.
DISPENSA
Humberto deixa o Flamengo e vai disputar a Liga Ouro pelo Corinthians, informa Rafael Rezende do Garrafão Rubro Negro.
Para seu lugar chega Weslei Mogi. Confira mais informações sobre o jogador nesse post do blog Vinte e Um.
7 comentários:
Acho bom o Marquinhos ir se habituando em jogar de PF... Aliás, HOJE temos apenas dois para esta posição 4: Maquinhos e Pilar.
Fneris,
Vc está considerando o Olivinha fora do elenco?
André,
Sobre a dispensa do Rhett, concordo totalmente com você. Rhett não tem a mínima condição técnica de fazer parte do elenco do Flamengo. Se a dispensa exigir o pagamento a vista de todos os salários até o final da temporada isto só valerá a pena se o Flamengo for contratar outro estrangeiro para a posição. Acho que não há mais tempo hábil para isto.
Sobre o Humberto, a sua passagem pelo Flamengo foi melancólica. Não sei o que aconteceu com este jogador que parecia ter um potencial absurdo.
Que boa notícia essa saída do Humberto e a vinda do Mogi. O Humberto chegou com uma expectativa lá no alto mas desmoronou. Difícil dizer o que aconteceu. Não sabemos dizer se o Mogi terá bom desempenho, Mas com certeza dá mais esperança do que uma improvável recuperação do Humberto.
Com relação ao Rhett, perguntei isto no meu comentário do post de Fla x Mogi. Será que é possível dispensar e/ou arrumar um outro time pra ele jogar, seja na NBB ou fora (América do sul)? Acho que que se existe a possibilidade de dispensa pra que chegue algum reforço que efetivamente possa ajudar na rotação, valeria a pena perdermos um dinheiro em prol da questão técnica e dá melhora do grupo e dá rotação. A ideia é boa.
Anônimo,
Estou dizendo que o Olivinha não anda jogando nada... Essa queda de produção dele merece um debate até... E o outro PF seria o Rhett. E esse nem comentário anda merecendo!
Como o Neto tem mandado mal nos estrangeiros...
Confirmando a matéria de ontem do jornal francano, a matéria do UOL:
https://balanacesta.blogosfera.uol.com.br/2018/01/12/flamengo-sonha-com-anderson-varejao-clube-tem-ate-18-de-janeiro-para-inscrever-o-atleta/
também confirma a desistência do Franca em relação ao Varejão. Resta agora ao pivô, decidir até a próxima quinta feira pela manhã, se volta pra NBA, se assina com o Flamengo ou se fica o resto da temporada sem jogar.
Outras fontes não muito confiáveis informa que o Flamengo está à poucas horas de anunciá-lo. Tomara.
Parabéns Olivinha vestindo mais de 200 jogos vencedoramente a camisa do Basquete do Mengão com muita alegria e enorme sucesso! Parabéns time por mais essa vitória!
Postar um comentário