terça-feira, 9 de janeiro de 2018
A coletiva de apresentação de Carpegiani que assustou
Na coletiva de apresentação do novo técnico Rubro Negro, parecia que Carpegiani, Rodrigo Caetano e Bandeira de Mello haviam se reunidos minutos antes para a entrevista, tamanho o nível de desencontro nas declarações.
Carpegiani declarou que viria para ser o coordenador (quais seriam suas funções ninguém sabe), mas não será por agora. Por enquanto, vai assumindo a função de técnico até a situação ficar insustentável. Nesse meio tempo vão atrás de outro treinador para realmente assumir o futebol, e ele então sobe para assumir a função inicial para que fora contratado. Em suma, será o técnico interino até arrumarem outro.
Caetano e Bandeira tiveram que intervir e negaram que seja um técnico-tampão: será o titular do cargo independente de outra coisa.
O fato é esse: Carpegiani coordenador vai avaliar se Carpegiani técnico está rendendo. Se for negativa, o Carpegiani coordenador vai demitir o Carpegiani técnico e ainda palpitar para a escolha do novo treinador.
Quer dizer: estava se preparando pra ser coordenador, agora cai de paraquedas pra treinar o time. Nem devia estar estudando os adversários da Libertadores, atualizando as novidades táticas, aprimorando seu estilo ou as deficiências da equipe. Um desastre.
*****************
Foram anunciados também a contratação de Maurício Barbieri e, de tira colo, Rodrigo Carpegiani Filho, para serem auxiliares, além de Rogério Maia, novo preparador de goleiros no lugar de Victor Hugo, e Gustavo Araújo, movo preparador físico.
Jayme de Almeida também continua, por incrível que pareça. Ele parece aquele servidor público que está perto de se aposentar, que não faz mais o serviço de erro, mas ninguém tem coragem de mandar embora e todo mundo tem pena.
Pois bem, a trupe para comandar o futebol do Flamengo 2018 está escalada: Bandeira de Melo, Carpegiani pai, Carpegiani filho, Jayme, Barbieri, Fred Luz, Mozer, Caetano e Lomba.
Boa sorte pra torcida!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Nunca me esqueço do repórter Sérgio Américo da Rádio Tupi, lembrando do trabalho do Evaristo de Macedo na última passagem dele pelo Flamengo (no começo da década passada). O repórter contou: “o time jogava no domingo, ganhava folga até a terça depois do almoço, o Evaristo reunia o grupo pra um bate papo no gramado da Gávea e geralmente já eram dispensados, na quarta feira, ou o time concentrava ou viajava pra jogar fora, a reapresentação era só na sexta à tarde com outro bate papo seguido de um rachão (dois toques – que só presta pra contundir os jogadores), aí os caras eram novamente liberados pra concentrar no sábado e jogar no domingo”. Era isso semana. Eu duvido que hoje em dia, pelo menos no segundo semestre a vida dos jogadores do Flamengo seja muito diferente disso. Tomara que eu esteja bem equivocado mas pra um treinador que daqui 4 semanas completará 69 anos é melhor desejar muita sorte pra torcida mesmo.
Quem viu o comentário do Mauro Cesar Pereira, já sabe que o Carpegiani treina muito e treinos longos, ao contrário dos técnicos mais jovens que realizam treinam curtos e mais intensos, em suma a carga de trabalho que o Carpegiani realiza é alta inclusive no Bahia.
Pode se falar que taticamente ele apresente ideias velhas (Mas o Márcio Araújo foi embora) ou que ele apresenta um carga de trabalho longa para os jogadores e que isso não seja o ideal, mas colocar um rótulo em função de um técnico que treinou o flamengo a 20 anos atrás numa época em que muitos treinadores faziam a mesma coisa...
Você investe R$ 700 milhões no futebol, contrata jogadores vencedores, constrói um CT de primeiro nível e coloca um torcedor IDIOTA, com mentalidade estatizante, para comandar tudo isso.
Pra quê profissionalismo? Tem gente que acha que o Flamengo foi criado para que dirigente brinque de ser dono do Clube.
Jayme de Almeida no CT profissional do Flamengo é o melhor sinal de esclerose múltipla, incapacidade absoluta, burrice crônica do IMBECIL que está usando o mais importante setor do Clube para "aparecer". Fora EBM!
Onde estão os poderes do Clube para parar essa sandice?????????
Um sujeito de 1,50 de altura pesando 40 kgs é dono de todo o Clube? Ele pode assumir o caro que quiser mesmo sem a menor competência, preparo, experiência, capacidade?
Paulo,
o ser humano, esse "animal". risos.
Faz o mais difícil, recupera o Clube e na hora de ser feliz, o ego atrapalha tudo.
Gente doente por poder ignora a realidade. Cria uma própria. Gente doente, obcecada por ter atenção, tem que ficar longe do poder.
Postar um comentário