domingo, 3 de dezembro de 2017

Por não ter vencido o Santos, Flamengo faz operação de guerra para desembarcar em Salvador. Independiente folga na rodada e foca apenas na final

Após a belíssima vitória contra o Atlético Junior na Colômbia por 2 x 0, que garantiu a vaga na final da Copa Sul-Americana, o Flamengo fretou um voo e já desembarcou em Salvador na manhã de sexta-feira.

A mobilização tem sentido: o Rubro Negro precisa de vencer o Vitória, pela última rodada do Brasileirão, para garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores.

Se tivesse vencido o Santos na Ilha, não precisaria de viver essa operação de guerra. Agora terá que entrar com time titular e jogar pra valer, para evitar o vexame de ver o Vasco, Botafogo, Atlético-MG e até o Chapecoense, ficarem à frente no Brasileiro.

Com os três jogos que restam para terminar a temporada, o Flamengo jogará oficialmente 83 partidas no ano. O recorde em sua história, igualando 1993.


****************


Rhodolfo foi punido pela agressão ao Vizeu e está fora. Já o atacante também foi punido, no entanto, o clube conseguiu efeito suspensivo e o jogador poderá entrar em campo. Não liberaram o efeito suspensivo para o zagueiro.

Com Juan poupado, a zaga deverá ser formada por Léo Duarte e Vaz.


****************


Enquanto isso, o Independiente, adversário do Flamengo na final da Copa solicitou e conseguiu: não entrará em campo pelo campeonato argentino e poderá focar exclusivamente na final da Copa Sul-Americana na quarta.

Nenhum comentário: