terça-feira, 5 de dezembro de 2017

A ótima de coletiva de Reinaldo Rueda um dia antes da decisão da Sul-Americana


Reinaldo Rueda concedeu coletiva nessa noite e foi certeiro em diversos pontos.

A ideia de jogar pensando em decidir no segundo jogo costuma não dar certo. O objetivo e foco deve ser a partida dessa quarta-feira: "Temos 180 minutos, mas o principal é o primeiro jogo. Se amanhã vamos bem, estamos próximos de ganhar. Precisamos de muita concentração. Não podemos deixar o rival tomar confiança. Jogo importante para nós não é o jogo de volta, mas sim o de amanhã ".

A vaga para a fase de grupos, conquista no domingo, não é o fim, pelo menos para o colombiano: "Precisamos não ser conformistas, só com a vaga. É um prêmio para a vaga que conseguimos no domingo. Foi muito difícil, e é o que está vivendo Junior nesse momento. Poderíamos estar vivendo isso. Se perdemos contra Junior e Vitória, acabava todo o projeto".

Rueda cita o Atlético Junior, que foi eliminado pelo Flamengo na Sul-Americana e perdeu nos pênaltis nas quartas de final no campeonato nacional.

Segundo o treinador, os jogadores também estão se cobrando pelo título: "Depois do jogo se falou de evitar o conformismo, os jogadores estão se auto pressionando. Para Flamengo, não é fácil chegar à final. Flamengo não jogava duas Libertadores seguidas há 10 anos, não jogava final internacional há 16 anos".

Impossível não se lembrar da última final da Sul-Americana onde Reinaldo Rueda foi um dos promotores em entregar o título para a Chapecoense, após a tragédia que vitimou toda a delegação de Chapecó:

"O campeonato terminou como terminou a vida dos jogadores da Chapecoense. Não teria sentido aspirar um título. Por isso a decisão para que a Conmebol desse esse reconhecimento a Chapecó".

A torcida do Flamengo e Reinaldo Rueda merecem essa conquista.

Nenhum comentário: