E ainda: do treinador José Neto nunca ter perdido uma decisão de quinto jogo e do Rubro Negro jamais ter sido derrotado na quinta partida diante de sua torcida.
As duas derrotas sofridas pelo Flamengo após o empate em 2 x 2 em playoffs do NBB ocorreram fora de casa: final em 2010 contra Brasília e semifinal em 2012 contra o São José.
Nessa série quartas de final, o Flamengo abriu 2 x 0 e parecia pronto para fechar na quarta-feira passada, porém, perdeu em pleno Tijuca e o Pinheiros empatou o confronto diante de sua torcida na última segunda-feira.
A pressão é gigantesca: perder três vezes para o Pinheiros, sendo duas vezes em casa, é inimaginável e seria um vexame. O Flamengo vai precisar se defender muito, além de melhorar nos rebotes, para chegar na semifinal. No último jogo os paulistas pegaram 45 x 18.
Como acontece em todos os momentos complicados do basquete, deve ter acontecido a tradicional lavada de roupa suja, aparada as arestas, após duas derrotas, e o foco total para a partida dessa noite.
Vamos Mengão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário