Parece insuficiente explicar que a CBF não tinha dinheiro para organizar o campeonato brasileiro daquele ano, que os clubes se organizaram e formaram uma liga, que a competição foi um sucesso de patrocínio, televisão e público, que a CBF tentou intervir para uma mudança absurda do regulamento, prevendo o cruzamento entre os finalistas da série A e B para o verão de 1988, que nenhum dos clubes aceitou essa decisão, que não foi uma escolha isolada do Flamengo, visto que nem o Inter decidiu participar daquele quadrangular patético
Quem ergueu a taça de campeão foi o Flamengo, quem comemorou o título brasileiro foi a Nação Rubro Negra. Comemorar decisão de Tribunal é tão vergonha alheia que chega a constranger.
O que mais impressiona nessa história são os próprios clubes que se uniram em 1987 para formar o então Clube dos 13, que disputaram os jogos contra o Flamengo pela série A e agora não reconhecem o que acordaram.
Há exceções. Paulo Odone, presidente do Grêmio, afirma que a decisão de não disputar o quadrangular não foi apenas do Flamengo, mas uma decisão dos clubes, que se rebelaram contra a CBF naquele ano:
Por fim, dois pontos: horrorosa a cobertura do jornal O Globo sobre a decisão do STF.
Comparativo com o jornal paranaense, Gazeta do Povo:
Que ainda contou com uma marretada pesada, finalizando com: "O Sport que fique com o rótulo, o Flamengo tem a fama".
3 comentários:
André,
Perfeita as palavras, penso da mesma forma!
O Flamengo tem que passar por cima mesmo, é o maior, o de mais torcida, o mais estruturado financeiramente no momento e que não depende de ninguém para ser Flamengo.
A diretoria só precisa dar o passo final e construir o seu próprio estádio e já era, e em menos de 10 anos o Flamengo será a potência mundial que todos dizem que "pode ser" mais ainda não é.
Parabéns!
Flamengo sempre foi o trem pagador. Encheu o rabo de todo mundo de dinheiro as suas custas. Nunca teve apoio de ninguém e sempre que puderam colocaram o pé na frente pra derrubar o Flamengo. Temos que continuar no caminho do crescimento constante e quem quiser que venha comer nossos restos.Temos a maior cota de TV ? Sim, e ainda é pouca em razão de vendermos mais pay per view que os outros, porque temos mais share de televisão durante nossas transmissões e porque a publicidade paga muito mais cara durante nossos jogos. Devemos ser parceiros na administração do Maracanã ? Precisamos na verdade ter o nosso estádio, essa é a maior vergonha do nosso clube. Somos imensos e não temos um estádio próprio. Mas se o caminho nesse momento for o Maracanã que sejamos os protagonistas. Qualquer cego e bêbado sabe que sem o Flamengo a opção é a implosão. Não precisa de matematico pra ver isso. Na Espanha os outros times se rebelaram contra as cotas de TV e então o Barcelona e Real Madrid falaram " ok, então nossos jogos só vão ser televisionados pela internet pra nossos sócios torcedores . Imediatamente o valor da publicidade do campeonato espanhol caiu 60% e tiveram que rapidamente voltar atras e ainda pedir desculpas aos dois times. Acho que muitos times ainda ganham muito mais do que merecem e que produzem na espuma do Flamengo.
Flamengo Campeão Brasileiro série A de 1987.
Sport Campeão Brasileiro série B de 1987.
Você só pode ser campeão de campeonato que disputou.
Parabéns ao jornal Gazeta do Povo do Paraná. Mostrou inteligência e coerência.
Vamos Flamengo!!!
Postar um comentário