No final do ano passado escrevi um post sobre a contratação da EXOS, empresa líder mundial em treinamento integrado de alta performance, nutrição e fisioterapia para atletas de elite.
Confira aqui.
Ao final do post escrevi que não dava par garantir que o clube ganharia todas as competições, mas que fosse um time menos instável fisicamente.
Aliada a esta ferramenta, em fevereiro deste ano o Flamengo inaugurou o o Centro de Excelência em Performance (CEP), apostando na alta tecnologia e o uso de aparelhos de última geração para elevar o nível da preparação física da equipe de futebol.
Com métodos científicos e dados que monitoram o desgaste do atleta, avaliação funcional e marcha. Também foi colhido material genético dos jogadores, que depois era cruzado para identificar alguma deficiência que propiciava a lesão.
O Flamengo mergulhou nas mais avançadas tecnologias à disposição no mercado mundial. O blog entrevistou o Dr. Gustavo Leporace, Diretor Técnico da Biocinética Fisioterapeuta, que realizou avaliação biocinética em 3D para correção de marcha e desequilíbrio muscular.
Confira aqui.
Os resultados vieram. Reportagem hoje no Globo Esporte informa que o Flamengo foi a equipe com menos lesões no ano entre os clubes que disputaram o brasileiro.
E isso tudo com um Centro de Treinamento ainda improvisado. Para 2017 a projeção é ainda melhor: CT completamente reformulado e de última geração, EXOS e CEP. E ainda com a expectativa de jogar no Rio de Janeiro, reduzindo significativamente as viagens a cada rodada.
Um comentário:
MDaemon
A Administração EBM muito nos orgulha. Falta voltar a vencer e convencer no velho futebol, que de forma alguma engrena!!!
SRN
Postar um comentário