Contra a Ponte Preta, Fernandinho fez o gol aos 44 minutos do segundo tempo. Neste domingo foi a vez de Mancuello garantir os três pontos ao marcar aos 43 minutos do segundo tempo, na emocionante vitória contra o Cruzeiro por 2 x 1.
E tudo isso dentro do Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Com o resultado o Flamengo chegou aos 53 pontos e segue na cola do Palmeiras, que lidera com 54 pontos.
E segue 100% jogando em terras capixabas. Além da melhor campanha como visitante, agora tem a quarta melhor campanha como mandante.
É extraordinário para um time que não pode jogar em sua cidade por falta de estádio.
Novamente, diante da pressão de não perder pontos após a vitória do líder no sábado, e diante de uma situação adversa, contra uma equipe que mesmo na zona do rebaixamento fez um belo jogo, o Flamengo conseguiu mais uma virada neste campeonato.
Lembrando que no ano passado o Rubro Negro venceu apenas um jogo após sair atrás do placar: contra o São Paulo por 2 x 1.
Hoje é uma equipe mais confiante, que não se abala com as situações de tensão e que sempre acredita na vitória, até o final. E mesmo com a maratona de viagens conseguiu o empate aos 38 minutos da segunda etapa e a virada aos 43.
Após o gol do Cruzeiro, coube ao Rever tirar a bola da rede e chutar para o meio de campo. Não houve desespero. É uma equipe fria: Ábila, que vinha fazendo praticamente um gol por jogo, perdeu dois gols incríveis contra o Atlético Mineiro e ontem voltou a perder suas chances na pequena área. Mesmo assim o Flamengo demonstrou tranquilidade para sair da defesa para o ataque, começando e terminando com finalização precisa do Mancuello, antes passando pelos dois meias: Diego e Allan Patrick para fazer 2 x 1.
Foi uma vitória de campeão porque o Flamengo não repetiu as boas atuações dos jogos contra o Palmeiras e Figueirense. E o pior: mesmo conseguindo os gols nos minutos finais, sinalizou que o cansaço pode ser um dos problemas nesta reta final de um time que viaja a cada rodada. Por isso é importante saber dosar o elenco entre Sul-Americana e Brasileiro.
Zé Ricardo novamente usou o banco a seu favor. Allan Patrick para 30 minutos foi perfeito e distribuiu duas assistências. Entretanto, fica evidente que a defesa ficou fragilidade com Arão, Mancuello, Diego e Allan Patrick.
Poderia ter invertido a entrada do Allan Patrick no lugar do Gabriel e por último o Márcio Araújo sendo sacado para a entrada do Mancuello. Mas foi inegável a gana pela vitória do treinador.
Grande atuação do Muralha que, após a convocação para a seleção, fez ótimo jogo contra o Palestino e agora contra o Cruzeiro. Vive sua melhor fase.
Muito bom ver o Jorge voltando a jogar bola.
Diego fez seu sétimo jogo pelo Rubro Negro e conseguiu e distribuiu o maior número de passes certos: 77 e dominou o meio de campo, conforme mapa de calor do Footstas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário