quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016
Flamengo conhece adversários em busca do Final Four da Liga das Américas de Basquete
O Flamengo já conhece os caminho para disputar pelo terceiro ano consecutivo o Final Four da Liga das Américas de Basquete.
A sede da semifinal será na Venezuela e os adversários serão o Brasília, na estreia dia 26 de fevereiro, depois o Correcaminos do Panamá no dia 27 e, por último, os donos da casa Guaros de Lara.
Na outra chave do grupo estão Bauru (sede), Mogi, Malvin do Uruguai e Quimsa da Argentina.
O Guaros também sediou a primeira fase e conseguiu a importante vitória contra o forte Capitanes de Arecibo, que praticamente selou a vaga para a semifinal. Depois perdeu para o Brasília por 75 x 73. No tríplice empate, levou a melhor pelo desempate no confronto direto.
É bem provável que tenhamos um Final Four só de brasileiros. Dos adversários do Flamengo, o Brasília é o mais perigoso, é o time que vem em ascensão nas últimas partidas do NBB e já está entre os quatro melhores.
Mas jogar contra os donos da casa é sempre complicado. A equipe venezuelana disputa pela segunda vez a Liga das Américas e pela primeira vez passa para a semifinal da competição. Seu principal jogador é o americano Zach Graham, cestinha com média de 19,3 pontos, que foi contratado em janeiro, especialmente para a disputa do torneio.
O Correcaminos do Panamá foi o adversário do Flamengo na primeira fase. A equipe Rubro Negra venceu por 68 x 61, porém levou um passeio nos rebotes: 43 x 22. José Neto terá que anular bem o ótimo Lloreda, principal reboteiro com 12 pontos por partida.
O Flamengo só perde esse título para ele mesmo. Para ser bicampeão vai precisar ser regular, fazer um bom primeiro tempo e não querer resolver a partida apenas nos 20 minutos finais, além de melhorar sua força ofensiva. A média da primeira fase foi de apenas 69 pontos, bem distante das tradicionais médias de ataque da Gávea.
Curiosamente, a equipe Rubro Negra liquidava seus jogos com ótimos segundos quartos, conforme revelou a boa matéria do Globo Esporte.
A busca por essa regularidade, a melhora ofensiva e a consistência atual da defesa farão do Flamengo o favorito para o bicampeonato da Liga das Américas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Não conheço o time venezuelano, mas parece ser o mais perigoso do grupo, próximo ao Brasília.
Acho que a estreia contra os candangos é o jogo chave:ganhando deles, deveremos ganhar do Correcaminos e jogar a última partida, contra os locais, pra decidir o primeiro lugar no grupo (acho que a ideia da tabela foi essa:já ter os dois classificados).
Mantendo a forte defesa e com um jogo um pouco melhor no 5x5, além de um aproveitamento também um pouco melhor nos arremessos, imagino uma classificação relativamente tranquila.
Não me surpreenderia se os 4 brasileiros chegarem ao final four.
Por sinal, colocando um pouco o carro na frente dos bois, fico imaginando se tivermos só brasileiros ou muitos brasileiros, o que é provável, qual será a sede do final four:
acho que dá pra descartar o Rio, não?3x seguidas, e com a crise?
Interior de SP não tem ginásios com tamanho suficiente.Será que Brasília, se entrar, pode postular ser a sede?
No RJ a chance com a Olimpiada acho q a chance é zero, ser 3 vezes acho q nem seria o problema.
Estou torcendo pelos 4 brasileiros e q Brasilia seja a sede, temos muita torcida lá e seria muito bom.
Passando Mogi e Bauru eles podem levar para a capital e tbm iriamos com uma torcida forte para esses jogos.
Vamos conquistar mais essa taça MENGÂO!!!
Quanto ao Final Four, acho dificil ser no RJ por dois motivos: seria a terceira vez seguida e o fato do Mogi estar no páreo.
Se o Mogi se classificar, eu diria que é 90% de chance o Final Four ser realizado lá, pois o Ginásio conta com boa capacidade (5 mil lugares) e já foi sede de final do NBB.
Bauru não tem ginásio e grana pra bancar o evento (só vão sediar a fase semi-final pois conseguiram verba da prefeitura) e o Brasilia também vive dificuldades financeiras.
Mogi também está mau das pernas e deve salários.
Próximo jogo do Mengão:
17.02.2016, às 19:30hs, no Tijuca Tênis Clube.
Flamengo x Basquete Cearense.
Vamos Flamengo!!!
Pelo campeonato carioca 2016:
Portuguesa 0 x 5 Flamengo. Como nos bons tempos!!!
Gols de Guerrero, Wiliam Arão (2), Sheik e Rodinei.
O time jogou bem, com vontade, atuou no campo do adversário, dominou os dois tempos e agradou à torcida!!!
Parabéns Muricy e jogadores pelo empenho e bom futebol apresentado!!!
Existe a possibilidade do Flamengo e do Brasília dividirem como organizadores a sede do F4 da Liga das Americas no ginásio Nilson Nelson, cada um arcando com metade dos custos. Seria ótimo pois temos muita torcida em Brasilia e os STs teriam a vantagem de descontos nos ingressos.
Postar um comentário