A assessoria de imprensa do IPHAN entrou em contato com o blog e informou que espera apenas que seja encaminhado pelo Flamengo a planta referente ao recuo que a construção terá em relação à Rua Mário Ribeiro.
E que essa é a única pendência para completar a análise do Instituto e ter a provável liberação.
Repito: segundo o IPHAN, este é o único questionamento pendente para a licença ser obtida pelo clube.
Entramos em contato com o Flamengo que informou que espera realmente que esta seja a última etapa para a liberação do processo e a devolução ao gabinete do prefeito do Rio para deliberação.
Não custa lembrar que outro pedido do órgão foi revelado aqui pelo blog, quando o IPHAN questionou o porquê da altura da arena multiuso. O clube teve que pedir um laudo da Confederação Brasileira de Vôlei para convencê-los de que o uso para vôlei exige uma altura mínima.
Que seja a última exigência mesmo!
5 comentários:
Belo Trabalho do Blog! Mas se foi enviado a planta, esse recuo já deveria ser informado no projeto..
Tomara que não demore!
PS: O Blog podia levantar alguma informação sobre o estudos de viabilidade de um estádio do Flamengo na Gávea ou fora dela, de acordo com a declaração do EBM.
Sabe se o Flamengo já preparou esse ajuste do recuo na planta, e se já o enviou ao IPHAN? Caso ainda não, quanto tempo levará?
Bem legal o trabalho de vocês, levantando e apurando essas informações que, por não serem sensacionalistas, não atendem às demandas de portais e sites esportivos.
Valeu mesmo. A Nação RN agradece.
Abs,
Léo Mercio.
Parabéns André. Espetacular o trabalho do blog. Espero que seja realmente a última pendência.
Parabéns André. Espetacular o trabalho do blog. Espero que seja realmente a última pendência.
Postar um comentário