Excelente artigo do ex-presidente Márcio Braga nesta terça-feira de carnaval em O Globo.
Muito bom ver gente na Gávea que mesmo não fazendo parte da atual administração se manifesta tão claramente a favor, antes de tudo, do Flamengo.
Bandeira de Mello ganhou um grande aliado nessa luta gloriosa contra os desmandos da FERJ.
Confira:
2 comentários:
Excelente artigo, diria surpreendente até, vindo de Márcio Braga. Porém algo que eu corrigiria seria em relação às Ligas serem a salvação do esporte: tais ligas só funcionam quando os dirigentes são comprometidos com o esporte em geral e não somente com seus clubes. Enquanto tivermos no Brasil esse modelo de dirigente passional, que abra mão de todo e qualquer escrupúlo para beneficiar seu time, não adianta querer criar liga, associação de clubes ou qualquer outra entidade do gênero que a podridão será a mesma, basta ver 2 casos que atingem nosso clube: o Brasileirão de 87 ganho pelo Flamengo no CAMPO e a punição absurda contra o Flamengo no NBB. No primeiro caso todos os integrantes do então Clube dos 13 assinaram o regulamento desvinculando a primeira divisão da CBF e o que vemos hoje? dirigentes dos mesmos clubes ridicularizando o Flamengo na busca pelo seu direito e no caso do São Paulo F.C. pior ainda, vemos o Presidente Aidar, que era presidente do C13 em 1987, ratificar uma ''decisão'' do conselho do clube (altamente passional) que vai contra tudo aquilo que ele pregava em 87. No segundo caso vemos uma Liga gerida pelos clubes punir rigorosamente um filiado e ao mesmo tempo ''passar'' a mão na cabeça de outro quando na verdade os 2 cometeram os mesmos erros, e ainda age com arbitrariedade quando o punido reivindica seus direitos. Por isso dá pra concluir que não basta uma liga somente, mas sim dirigentes profissionais que tomem decisões racionais e não passionais. A paixão deve ficar restrita à arquibancada.
Com relação a 87, concordo plenamente.
Já quanto ao NBB, sinceramente eu acho que a direção do Fla está exagerando um pouco nas críticas e reclamações. A Liga foi sim rigorosa com o clube, mas acho que a comparação com o caso do adiamento do jogo do Bauru não é muito correta, já que foi uma situação completamente diferente. Acho que a única crítica quanto à atitude da Liga é a não disponibilização dos laudos de todos os ginásios. Isso ficou estranho. Imagino que, ao fazer o pedido, a direção do Fla já devia ter informação sobre alguma irregularidade nisso aí. E a atitude da Liga de não divulgar esses laudos reforçou ainda mais essa minha convicção.
De qq forma, é inegável que a LNB vem fazendo um trabalho excelente no basquete brasileiro. Assim como é inegável que a direção de esportes olímpicos do Fla tb vem fazendo um trabalho excelente no basquete do clube. Espero que todos se entendam da melhor forma, e o basquete do Mengão possa continuar sempre forte e brigando pelos títulos.
Postar um comentário