quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

NBB 2013/2014: Limeira 67 x 88 Flamengo


Uma vitória incontestável contra o líder invicto fora de casa. Esse foi o bravo Flamengo que derrotou o Limeira por 88 x 67.

Além da atuação defensiva perfeita, no ataque, cinco jogadores marcaram mais de 10 pontos. O grande jogador da vitória foi Meyinsse com 19 pontos, para não deixar saudades de Caio Torres. Olivinha anotou seu sexto dublo-dublo: 18 pontos e 16 rebotes com um senhor segundo tempo.

Marcelinho anotou 16 pontos, Laprovittola 13 e Gegê 11 pontos - todos no primeiro quarto.

Foi um Flamengo diferente. A bronca de José Neto após duas derrotas terríveis para Minas e São José surtiu efeito. Se na partida passada foram 21 erros, desta vez o time cometeu apenas 12 vezes.

O primeiro quarto com o time explorando bem o garrafão, Meyinsse marcou 07 dos 11 pontos iniciais. Depois o show foi de Gegê, matando três bolas de três pontos para colocar o Flamengo com boa vantagem: 24 x 18.

No segundo quarto, Marcelinho, até então zerado, foi o responsável por ampliar a vantagem marcando cinco pontos seguidos, abrindo 11 x 02. Quando o Flamengo começou a forçar chutes de três e sofrer riscos da vantagem cair, José Neto pediu tempo, voltou com Meyinsse e fechou o primeiro tempo por 49 x 37.

O terceiro quarto o dono foi do ala-pivô Olivinha, anotando incríveis 11 pontos e 09 rebotes, indo para o quarto decisivo com 70 x 51.

No último quarto o Flamengo dominava completamente, ampliou a vantagem para 25 pontos e parou. Limeira chegou a cortar para 13 pontos, mas Marcelinho e Laprovittola mataram duas bolas de três e garantiram a excelente vitória.

7 comentários:

Elton disse...

Agora sim o Meyinsse jogou bem. Não conhecia o jogador, e dos jogos que vi antes ele não jogou bem, mas se continuar assim mudo a opinião sobre a necessidade de um pivozão e não sentirei falta do Caio Torres.

@eduardocbs disse...

elton,
antes mesmo do jogo de hj as médias de pontos do meyinsse eram melhores q a do caio, 14.8pts por jg contra 13 do do caio. nos rebotes ele perde por pouco. os numeros dos 2 são parecidos.
prefiro o estilo do americano, c mais mobilidade em quadra.
acho o caio mt pesado.

Ninho da Nação disse...

Boa ideia: comparar os números do Caio e Meyinnse. Farei isso em breve.

Mas também prefiro o estilo do americano.

Luiz Filho disse...

Bela Vitória!
O padrão do time no ano passado faz com que agente tenha um nível de exigência muito alto. Mesmo considerando isto, acho que o time atual pode ser ainda melhor do que o da ultima temporada e em uma liga mais forte do que a anterior.
Estou seguro de que o Flamengo está e vai bem.

Uma ideia bacana seria comparar os números do Meyinnse com os do Caio da temporada passada.

Como disse no Twitter, a evolução do Gegê, que já era notável, se dá a olhos vistos nesta temporada. As características de armadores e escoltas com que ele jogou ajudam muito. Cada um com sua escola e estilo. E digo isso depois da temporada em que ele passou no Tijuca (NBB4). Kojo, Benite e Nico acrescentaram demais a seu jogo. Com a contusão do Benite abriu-se espaço.

Vejo longevidade para esta equipe. Seria ótimo enfileirar uns dois ou três NBBs... Como bom Rubro-negro rumo ao mundial.
Com os pezinhos mais no chão, foi uma belíssima vitória, categórica, para dar moral e impor respeito.

SRN!

@eduardocbs disse...

trazendo números exatos

do caio (fonte: eneas lima)rs
NBB 4 - 12.76 pontos e 5.58 rebotes
NBB 5 - 13.40 pontos e 6.79 rebotes

meyinsse (fonte: site lnb)
14.8 pts em 23.6 tentados (por jogo) // 62,74% de média // LL 71,74%
5.6 robotes

barreto disse...

A meu ver os pontos mais positivos do jogo foram, a evolução da adaptação do Jerome ao Flamengo e vice-versa (a meu ver ele é jogador bem mais completo do que o Caio), a consolidação do GG como grande protagonista, o crescimento físico e técnico do Marcelinho, o giro da bola no ataque sem precipitações e a marcação muito bem feita.
É muito significativo verificar que o índice de pontuação do Jerome é muito bom, mas além disso também fica evidente que o americano enseja um leque de opções de ataque muito maior do que o Caio, sem falar no seu poder de marcação.
A meu ver, cabe apenas um ponto de atenção que é a rotação na posição 1 e 2 ( deve ser resolvida com a contratação de mais um jogador). Basta ver que ontem o Nicolas jogou 40 min e o GG perto de 37 minutos. Nenhum jogador aguenta este tempo excessivo de quadra durante toda uma temporada.

Ruy Moura disse...

André e Barreto. Respeito o conhecimento de vocês sobre basquete, mas na minha opinião o Meyinsse não e melhor que o pivozao Caio Torres no Flamengo que foi campeão da temporada passada. No jogo contra Bauru o veterano Lucas Tischer enterrou varias bolas sobre o norte americano. O Caio Torres, com toda sua lentidão, poderia até mesmo não ver por onde o Tischer passou, mas não o deixaria crescer, com certeza. O Caio, não sei agora que esta em outro time, mas o do Flamengo era melhor!