sexta-feira, 22 de novembro de 2013

NBB 2013/2014: Palmeiras 71 x 84 Flamengo


Novo show de Nicolas Laprovittola. O argentino pela terceira vez seguida foi o cestinha do Flamengo, anotando 30 pontos, 6 rebotes, 5 assistências e 2 bolas roubadas. É o cestinha do campeonato com média de 27 pontos por jogo.

Mas a notícia ruim foi a contusão de Vitor Benite. Segundo o blog Garrafão Rubro Negro, o armador teve uma entorse no joelho e terá que esperar resultados da ressonância para saber o tamanho da gravidade.

O time que já não conta com Marcelinho suspenso e Marquinhos machucado, pode sofrer uma dura baixa.

Mesmo com uma atuação de muitos erros, especialmente no primeiro tempo, o Flamengo derrotou o Palmeiras em sua primeira partida fora de casa por 84 x 71.

Olivinha, que havia marcado apenas 5 pontos no primeiro tempo, se recuperou e marcou 13 no segundo, terminando com 18 pontos e 12 rebotes. Segundo double-double do ala-pivô no NBB. Não percamos as contas.

No primeiro quarto o ex-Rubro Negro Átila dos Santos complicou a vida do garrafão do Flamengo. Os estrangeiros da Gávea lideravam o time, mas Neto empatou com uma cesta de três na última bola: 19 x 19.

No segundo quarto o Flamengo maltratou o aro. O time errou demais. Benite vivia uma noite ruim e o Palmeiras não permitiu que a diferença aumentasse: 34 x 31.

Na volta do vestiário, Nico comandou o Flamengo e Olivinha despertava para o bom basquete. Somado a duas faltas técnicas marcadas contra o Palmeiras, o time de José Neto conseguiu sua maior vantagem: 61 x 50.

No último quarto, Olivinha definitivamente voltou a ser decisivo. Ao lado de Laprovittola, a dupla foi responsável por 16/23 pontos do Flamengo no quarto, superando a contusão do Benite e as bolas de três do Guto que teimavam em cair.

Próximo jogo será no sábado contra o Pinheiros às 16h. Deve ser a estreia do Leandrinho no time paulista. Dureza.

4 comentários:

Anônimo disse...

O Flamengo não tinha fechado um patrocinio com a TIM para o Basquete? Por que a camisa não apresenta nada?

Barreto disse...

Já aparece na parte de traz, nos numeros das camisas. Vc não deve ter observado.

Anônimo disse...

André marca uma entrevista com o vido ou alexandre pavoa , para os internautas fazer algumaa pergunta!

Max disse...

Prezado Barreto, eu percebi o logotipo da TIM na parte de trás do uniforme, mas pelas cifras que foram noticiadas na época (ainda que sem confirmação de valores nem pelo Fla nem pela TIM), eu esperava que fosse um patrocínio maior, tipo o Master. O logotipo pequeno, entre os números tal como no futebol, não justifica os valores mencionados na mídia, que falavam (acho) em R$ 8 milhões por ano.

Provavelmente não eram valores reais, pelo jeito.