segunda-feira, 11 de novembro de 2013

NBB 2013/2014: Flamengo 84 x 82 Brasília


Estreia contra o maior rival, sem três titulares e conquistar uma vitória, foi sem dúvida um grande feito do Flamengo.

O trio de armadores marcaram juntos 48 pontos, 57% dos pontos Rubro Negros. Nicolás, uma das maiores promessas do basquete argentino, logo na estreia, mostrou seu cartão de visitas sendo o cestinha do jogo com 22 pontos e 5 assistências. Benite marcou 16 pontos e Gegê 10.

No garrafão, Olivinha assumiu a responsabilidade e anotou um double-double: 19 pontos e 12 rebotes. Mais do que isso, jogou os 40 minutos e foi improvisado na lateral no lugar de Marcelinho. Shilton, sempre contestado pela torcida, quase conseguiu dígitos duplos, foram 12 pontos e 9 rebotes. E o jovem Felício pegou 7 rebotes.

O público que foi decepcionante. Pouco mais de dois mil presentes para o grande clássico do basquete. Faltou o Flamengo promover melhor a partida. Antes do jogo contra o Goiás na quarta, quem entrou cedo no estádio viu os atletas sendo reverenciados e convocando a torcida para a estreia. Não tem outro jeito, é preciso encontrar o ponto certo da união da grande fase do futebol com o basquete.

O Brasília de Osimani - que saiu zerado, e de Sérgio Hernández no banco, correu durante o jogo inteiro atrás do Flamengo. Chegou a levar 19 pontos de frente, errou demais no ataque. Apenas no último quarto fez uma jogo à altura do seu tricampeonato, quando marcou 35 pontos derrubando a diferença para apenas um pontos. Porém Laprovittola e Olivinha mataram importantíssimas cestas de três pontos e garantiram a brilhante vitória na estreia.

Próximo jogo do Flamengo acontece no sábado às 18h no Tijuca contr ao Goiás.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Flamengo acertou em cheio quando trocou o Kojo pelo Lapravitola, maior visão de jogo, melhor arremesso e uma maior capacidade de cadenciar o jogo ao estilo argentino.
A defesa do FLamengo foi fantástica até metade do terceiro quarto, infelizmente o time deu aquela relaxada e o Brasília conseguiu chegar junto, mas em nenhum momento passou, méritos para armação do Lapravitola, para o trabalho consistente do Olivinha, a movimentação do Benite e o trabalho consciente de todo o grupo que com a uma rotação limitada venceu um adversário completo.
O Sérgio Hernandez vai ter trabalho para puxar as rédeas do time de Brasília e eles jogarém de forma menos precipitada nos arremessos, aliás o Osimani zerado chamou a atenção.
A duas equipes estão acima de Pinheiros, paulistano, São Jose e Franca, acho que só o Bauru e o Uberlândia com o novo americano podem ameaçar mais uma decisão Flamengo e Brasília esse ano.

Anônimo disse...

Para variar, mais um acerto da diretoria. A próxima conclusão que vamos tirar em breve eh que vamos ganhar muito com a troca Caio (que já esta machucado de novo) pela dupla Meyensse / Felicio. Enfim, vamos ter um time melhor que ano passado, apesar de todas as dificuldades financeiras. Vamos ganhar tudo !!

@eduardocbs disse...

acho q o pinheiros vem forte tb. sao jose sem fulvio virou incognita. nao acredito no uberlandia.
sobre o time concordo c o amigo ai do outro comentario.
acho q ganhamos muito nas trocas. espero q o meyinsse nao nos decepcione!