sábado, 30 de novembro de 2013

NBB 2013/2014: Flamengo 80 x 58 Paulistano


O Flamengo fez seu melhor jogo do campeonato e deu uma surra no Paulistano na noite desse sábado jogando na Gávea: 80 x 58. Foi a quinta vitória em seis jogos.

Paulistano, finalista do campeonato Paulista e dono de uma das melhores médias ofensivas do NBB, mas que poupou suas duas grandes estrelas: Dawkins e Holloway.

O jogo marcou a volta de Marcelinho, sendo o cestinha com 19 pontos em 20 minutos ao lado do pivô americano Meyinsse que voltou a fazer um grande jogo: 19 pontos, 9 rebotes e 3 tocos, aproveitamento de 82%.

Sem Benite, a dupla de armadores Gegê e Laprovittola marcaram juntos 28 pontos. O jovem Gegê anotou 15 pontos e 5 assistências e o argentino que após cinco partidas não foi o cestinha, terminou 13 pontos e 4 rebotes.

Com quatro bolas de três, os armadores Gegê e Laprovittola comandaram o ataque do Flamengo com bastante velocidade e marcaram juntos 17 pontos. No garrafão, encontravam um Meyinsse inspirado, marcando 8 pontos. A defesa funcionava e empurrado pela torcida o time abriu 28 x 14.

No segundo quarto o ataque não fluiu, porém a defesa continuava forte. Marcelinho marcou seus primeiros pontos e o Flamengo foi pro vestiário vencendo por 43 x 25.

O fantasma do terceiro quarto voltou, e boa vantagem conquistada no primeiro tempo caiu para apenas 10 pontos. Quando o jogo se encaminhava para um final complicado, Marcelinho voltou e marcou 7 pontos para colocar o Flamengo nos trilhos da vitória. Essa deve ser sua missão nesta temporada.

A vantagem voltou para os 20 pontos com nova bela atuação de Meyinsse no garrafão.

No quarto decisivo um completo massacre. Vencendo por 80 x 50, José Neto rodou com os reservas e fechou em: 80 x 58.

4 comentários:

Marcos disse...

Andre, vi o jogo de outra forma. O Flamengo fez um primeiro quarto brilhante, com o Holoway em quadra. Com 16 pontos a frente, o Paulistano sentiu que não ia dar ,e nem arriscou os americanos mais. Mérito do Flamengo, atuação espetacular do Meyensse. Pela limitação de elenco, acho que o jogo de Brasília foi o melhor do Flamengo até agora. Mas o time está se entrosando., a evolução eh nítida.

Ninho da Nação disse...

Obrigado, Marcos.

Mas concorda comigo que se os gringos ficassem em quadra principalmente quando a vantagem caiu para dez pontos, o jogo poderia ter ficado ruim pra gente?

Abs, SRN!

Barreto disse...

André,

Você sabe quais são os possíveis jogadores que o Flamengo alasisa para preencher o lugar do Benite?

Marcos disse...

Com certeza Andre. Os caras estão concentrados no Paulista, a diferença de 20-30 pontos não eh normal. Mas eles tentaram fazer um primeiro quarto forte para administrar o jogo (como fizeram em Macae - 30 x 09) e nap conseguiram . Depois, viram que correr atrás ia ser difícil. Lembrando que o Marcelinho está fora de ritmo e o Marquinhos ainda volta, desfalque mais importante que qualquer um desses americanos que aliás não fizeram tanta coisa em Sorocaba ano passado.