segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Alexandre Póvoa conversa com o blog

O vice-presidente de esportes olímpicos volta ao blog para atualizar as informações sobre o basquete e o projeto Anjo da Guarda. Confira:

Basquete

O processo da Tim já foi aprovado no Governo do Estado e os recursos não entraram ainda por um processo burocrático interno da empresa. O acordo é amplo e a programação de recebimento já esta acordada entre empresa e clube. Deve ocorrer nos próximos 45 dias. No máximo, estamos lutando para que ocorra antes disso. Está tudo conversado com a empresa e a situação explicada aos jogadores. Pagamos nessa semana que passou um salário e ainda estamos com dois atrasados. Se tudo der certo, esperamos entrar 2014 com a situação resolvida. É ruim, desagradável, longe de ser normal, mas acho que estamos próximos do final dessa historia, que originalmente é fruto do problema ocorrido com o outro patrocinador, que desistiu naquela época por razões que todos sabem. Mas o mundo da voltas, aguardem.

Resposta de algumas perguntas recorrentes:

1 - Por que estamos já usando o patrocínio da Tim e do Governo do Estado? Porque o contrato já esta acordado e quando os recursos entrarem os valores serão retroativos. Isso é muito comum, basta ver vários exemplos até no mundo do futebol.

2 - Por que o patrocínio da Tim esta somente no número da camisa? Porque no caso do basquete (como no futebol do Flamengo), essa é a forma de marketing escolhido pela empresa. O restante do uniforme esta liberado para outros patrocínios e em breve podemos ter outras boas noticias.

Estamos bastante preocupados com o Benite. O quadro não é bom, mas só teremos uma resposta definitiva após a ressonância. O começo de temporada tem sido difícil: Marquinhos teve uma inesperada complicação na recuperação de uma cirurgia simples (deve voltar somente em janeiro), o Marcelinho ainda sem ritmo e ainda ficando cinco jogos fora pela suspensão, a morte do pai do Meyensse, enfim, nosso planejamento tem sido muito prejudicado pela falta de sorte. Mas o time tem sido bravo, reagido a altura da força do Flamengo. Vamos analisar as questões médicas e reavaliar, se for o caso, esse planejamento. Estamos satisfeitos com os jogadores que contratamos ate agora. Precisamos ver o time completo jogando.


Anjo da Guarda Rubro Negro

O programa esta ainda engatinhando em termos de contribuições, o brasileiro não tem essa cultura. Mas vamos buscar acelerar a propaganda (usando diferentes canais), sobretudo após o jogo de quarta, dado que a mobilização total está em torno da final. Já visitamos/contactamos mais de 100 empresas, umas 10 já sinalizaram positivamente e umas 50 estao analisando. Nosso objetivo é, nesse primeiro ano, conseguir pelo menos 20 a 25% de IR o que praticamente levaria os esportes olímpicos para perto da autossustentabilidade. Fora os projetos de ICMS, como o do basquete, que será 100% coberto.

Estamos confiantes, mas precisamos da ajuda de todos. Lembrando que a média geral histórica de captação em projetos de Imposto de Renda não passa de 30%. A ideia é que iniciemos um ciclo virtuoso com a reprodução de vários projetos todo o ano. O processo é árduo e desafiador, mas vamos conseguir, estou confiante. Estamos precisando da nossa nação de 40 milhões mais do que nunca. Todos tem que difundir a campanha do Anjo da Guarda. Em breve, marcaremos a reunião com os blogueiros para que haja um mutirão.

8 comentários:

Barreto disse...

André,

Parabéns pelo trabalho incansável e excepcional que você faz nesse blog. Para quem é Flamenguista e gosta de basquete é aqui que temos obtido as informações sobre o andamento dos acontecimentos da bola laranja.
Abração

Max Junqueira disse...

Parabéns pelo post.

Com relação ao Anjo da Guarda, é verdade que o projeto do CT da Base também será disponibilizado como opção? Quero contribuir, mas confesso que prefiro contribuir no futebol do que nos esportes olímpicos.

Anônimo disse...

Grande matéria...

Barreto disse...

André

Todos os outros times do NBB 6 tem patrocínio master e nehum deles tem marca com poder similar a do Flamengo.Por que o patrocínio master para o basquete do FLA é tão difícil? Sei que esta diretoria é competente, mas já está no comando desde janeiro e até agora nada de patrocínio master para o Flamengo. Não entendo. Você, André, saberia explicar?

Barreto disse...

Foi confirmada a lesão no ligamento cuzado juntamente com uma lesão colateral e Benite está fora do NBB6,salvo uma recuoeração acima do esperado,o que normante não acontece nestes casos, tomando-se por base por exemplo o que aconteceu com Leandrinho e Marcelinho. O FLA precisa contratar um jogador igual ou melhor do que o Benite para manter ou aumentar a qualidade da equipe. No Brasil não vejo ninguem que possa substituí-lo e que esteja disonível. Como primeira tentativa minha sugestão seria Paolo Quinteros (Muito difícil contratá-lo) ou como segunda opção Salem Safar do Boca Juniors.

Barreto disse...

Corrigindo o nome da segunda opção para o lugar do Benite: Selem Safar.

Anônimo disse...

concordo com voce tem que contratar urgente

Anônimo disse...

trabalho com mkt esportivo incentivado , algumas empresas estão utilizando essas verbas , além das telefônicas , seria bom a diretoria tentar a piraquê,light , construtoras (carioca, joão fortes, empresas farmacêuticas ..essas são algumas empresas que tem bastante verba desse tipo.