Foi realizado nessa quarta-feira o Seminário “Gestão Financeira e Formação dos Atletas nos Clubes de Futebol”, onde foi apresentado pelo deputado federal Vicente Cândido a proposta para anistar as dívidas dos clubes e, para surpresa de todos, o texto também inclui as Confederações e as Federações. A CBF também teria sua dívida permutada.
O deputado Romário, que organizou o encontro, diz ser 100% contrário ao projeto com as inclusões das Federações e Confederações. E de fato um troço absurdo.
O secretário Nacional do Futebol do Ministério do Esporte, Antônio Nascimento, afirmou que o anteprojeto que será enviado na semana que vem à Secretaria da Fazenda contempla apenas os clubes.
Na proposta, apenas 10% da dívida será paga em dinheiro, Romário queria o número de 30%, podendo ser parcelado em 240 parcelas. Quem pagar no prazo de um ano ganha ainda 25% de desconto.
Os 90% restantes serão pagos a partir de projetos sociais, com a abertura dos clubes para as comunidades e o fomento dos esportes olímpicos. Como o Executivo vai fiscalizar isso? Ninguém sabe.
Outra questão é a possibilidade de punição esportiva como rebaixamento e perda de pontos
para clubes que não cumprirem com os acordos. Vamos ver o andamento do projeto.
Um comentário:
Pra ver como os esteriótipos enganam.
O Toninho Nascimento,tantos anos editor de esporte do Globo e, como quase todos de sua área, um defensor da "moralidade" no futebol, vem com uma sem-vergonhice dessa.
Quem tem que ser justo e racional e defender o interesse público é o Romário, um jogador indisciplinado, marrento.
É difícil achar que se realmente conhece alguém.
Postar um comentário