Segundo dia de eliminatórias do Troféu José Finkel e o Flamengo estará presente em quatro das seis finais que serão disputadas a partir das 17h30min dessa terça-feira.
A primeira final será nos 200m livre. Na prova feminina a australiana Kelly Subbins fez o segundo melhor tempo das eliminatórias e terá que vencer a holandesa Frederike Heemskerk do Minas, que ontem bateu o recorde sul-americano nos 200m costa, e hoje pela manhã já conseguiu a bonificação pelo recorde do campeonato. Será o primeiro embate direto entre as duas estrangeiras e o favoritismo é da atleta do Minas.
Na versão masculina, Nicolas Oliveira do Minas fez o melhor tempo, André Schultz e o atual campeão do Maria Lenk, João de Lucca, estão na final.
Nos 400m medley feminino, Joanna Maranhão reina absoluta. Fez o melhor tempo das eliminatórias, oito segundos mais rápida que a segunda colocada, Júlia Volkmann do Grêmio Náutico União.
Nos 50m livre, César Cielo e Nicholas dos Santos foram os mais velozes e estarão nas raias quatro e cinco e nos 50m livre feminino, a australiana Marieke Gueher fez o quarto melhor tempo e vem para brigar pelo ouro. Daynara de Paula fez o sétimo melhor tempo.
Marieke ontem no revezamento dos 50m livre fez um tempo de 23:84, bem abaixo dos 24:86 com que está classificada para a final dessa tarde. Foi a única, seja em revezamento, seja em eliminatória ou semifinal, que nadou na casa dos 23 segundos. Se repetir o tempo, leva o ouro e ainda a bonificação do recorde sul-americano.
Inger Dekker do Minas abriu o revezamento com 24:29 contra 24:73 do balizamento pra final.
Alessandra Marchioro do Fluminense abriu o revezamento com 24:94 contra 24:72 do balizamento pra final.
Graciele Hermann do GNU abriu o revezamento com 24:84 contra 24:82 do balizamento pra final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário