terça-feira, 7 de agosto de 2012

Fim da terceira pré-temporada, agora é esperar o jogo

O jogo de quarta-feira além da tensão que se impõe pelo perigo da zona de rebaixamento está criando uma expectativa que pode ser perigosa: e se todo esse tempo de treinamento e os incansáveis trabalhos nesses dias de treinos integrais não derem resultado? E se o time levar uma pancada lá no sul? Dureza, futebol tem dessas coisas, mas costuma premiar o bom trabalho.

Dorival Júnior rodou praticamente o elenco todo, testou todas as opções, mas desde o começo já vinha com um pensamento: três atacantes. O time treinou hoje nesse esquema e com uma novidade, a volta do Felipe.

Eis a escalação dessa terça-feira: Felipe, Léo Moura, González, Tiago Medeiros e Ramon; Cáceres, Luiz Antônio e Renato; Negueba, Thomás e Love.

Quem esteve nos treinos viu um Negueba um pouco recuado. Quem armava? O time joga pelas laterais com os pontas. Vamos ver como vai funcionar.

O time sempre foi escalado ou com Ibson ou com Renato, os dois juntos já é idéia vencida do treinador. Adryan e Botinelli também tiveram chance e podem ser usados para voltar ao esquema 4-4-2.

Dorival quer recuperar o seu principal e decisivo jogador, Vagner Love, para isso vai colocar dois atacantes ao seu lado. Treinou também marcação pressão e mesmo com apenas um volante, acredita que um meio campo compacto vai ajudar a defesa.

Que venha o Figueirense e fiquemos na torcida!

Nenhum comentário: