Vagner Love: sem seu gols, Flamengo não ganha |
Depois de duas vitórias e dois jogos sem tomar gol, eis que o Flamengo não conseguiu sair de uma desvantagem numérica ainda na metade do primeiro tempo e saiu derrotado pa o Palmeiras.
Dorival manteve o esquema, porém com o desfalque do Cáceres , o treinador optou por uma escalação onde o volante mais habilidoso, Luiz Antônio, jogou como principal marcador e Ibson, que deveria ser o responsável pelas subidas ao ataque, falhou.
(Nesse trio de volantes, Renato e Cáceres encaixaram muito bem. Mas o Luiz Antônio ainda não encontrou seu jogo. Está na linha tênue entre ser uma surpresa no ataque e marcar bem as costas do Léo Moura. Não consegue uma coisa nem outra. Por que não colocar um meia pra jogar ali? O time fica sem o passe vertical e depende muito das jogadas em velocidade dos pontas ou de uma jogada individual do Love)
O time começou bem, trocando passes, virando o jogo, trabalhando com as pontas, mas antes mesmo da expulsão do Ibson, era o Palmeiras que chegava com mais perigo, acertava os passes mais decisivos e com uma marcação Rubro Negra frágil na entrada da área, só era bloqueado quando definitivamente estava dentro da grande área pelo bravo Welinton, que fez uma boa partida - era chutão pra tudo que é lado.
Porém, depois da lamentável expulsão do Ibson, o Palmeiras fez seu gol. Parecia ser uma bola fácil de defender, mas sobrou para Barcos, em um impedimento difícil de ser marcado.
Dali em diante exerceu uma marcação, sufocando o Flamengo, bloqueando as saídas pelas pontas - Thomás só recebia de costas e era facilmente marcado. Poderia ter invertido mais vezes com o Negueba, fizeram essa troca uma vez e confundiu a defesa adversária.
No segundo tempo Dorival ainda tentou algumas trocas. Entraram Deivid, Fernandinho e Mattheus, mas o time não conseguiu encontrar o caminho para criar oportunidades de gol pro Vagner Love manter sua boa série.
6 comentários:
Enquanto tratarmos irresponsáveis, como Ibson e semana passada Leo Moura, de xodó, sofreremos muito. Já tinha 1 cartão desnecessário no começo do jogo, mandou um carrinho desgovernado, e sai com cara de vitima. Mofar no banco, é o mínimo que espero.
Quem não concordar, que me corrija, o Leo Moura ontem passou 2 vezes do meio de campo, uma em cada tempo. Não é grande marcador. Mais um mediano tratado como ídolo, devido a um bom passado.
Coitado do Matheus, nunca entrou com o time ganhando, vide entradas contra Flu, Cruzeiro e ontem.
Vamos Flamengo.
Marcio, concordo com vc. São jogadores que além da má fase técnica, parecem desmotivados. Revoltante o LM andando em campo, só olha o adversário que passa como quer. A despeito do outrora criticado Renato Abreu (até por mim) que vem mostrando toda motivação q falta aos colegas. Efetivava o Luis Antonio na lateral (foi bem), colocava Airton, Caceres, Renato e Adryan. No mais, acho q o time evoluiu, mas é notória a indigência técnica dos garotos. Lógico que temos q dar tempo, aguardar o amadurecimento, encorpar os mlks, etc...mas preocupo-me pela esperança q depositamos nesses mlks, acho que estamos superestimando esse grupo. Pode ser impressão, mas deixo a pergunta: A mim, parece que os garotos sobem mais prontos em outros times que no Flamengo, vide ex. do Fluminense. É isso msm??? É uma IMPRESSÃO só minha???
Amigo MBonfim, concordo com praticamente tudo que vc falou. Mas deposito grandes esperanças em Adryan e principalmente em Matheus. E com relação aos exemplos citados de outros times, é que aqui no Fla, é que a quem deveriam seguir, não podem. Não temos mais exemplos de profissionalismo, como Zico, Júnior, Pet, craques consagrados e que davam a vida pelo FLA. Hoje, sobem vendo profissionais que não se doam como deviam. Duvido que Ibson e L Moura tenham sido chamados no canto e sido cobrados. A expulsão deles não foi como outras, mas para o momento do jogo e do Fla no campeonato, uma grande irresponsabilidade.
Abraços e acima de tudo Rubro Negro.
Estou levando fé no trabalho do Dorival, mas não entendi ontem ele ter deixado Adryan e Botinelli fora do banco.
Concordo com os demais em relação à irresponsabilidade do Ibson e indolência do Leo Moura, mas o que foi aquele Fernandinho (visual de "Gremlin")????
O garoto nunca tinha feito uma partida, entrou e nao deu sequencia a nenhuma jogada..
Felipe falhou miseravelmente, sem eufemismo, e o pior pra mim e que passou a se omitir em sair nas bolas aéreas até o fim do primeiro tempo, e omissão é algo q não tolero... De qualquer forma, espero que seja mantido, essa posição não comporta rodízio, é de confiança e exige firmeza do treinador para com o goleiro (tá aí o ex da relação Abel/Cavallieri que não me deixa mentir).
Extremamente irresponsavel o Ibson, merece uma multa no salário pra apender a pensar antes de prejudicar absurdamente o time. Concordo o as palavras sobre o Leo Moura, está em má forma física, sem posicionamento defensivo. Renovar com ele ano que vem, por melhor que ele seja, já se torna complicado.
Postar um comentário