sexta-feira, 1 de junho de 2012

Amistoso: Piauí 0 x 2 Flamengo


Na primeira partida depois da saída de Ronaldinho, o Flamengo venceu o amistoso contra a seleção do Piauí por 2 x 0, gols de Kléberson e Luiz Antônio.

Joel já indicou o time que pensa. Era o que eu temia, sem nenhuma novidade. O meio de campo foi formado com Airton, Renato, Kléberson e Ibson, com Love e Deivid na frente.

Vai ser difícil aguentar se Joel Santana continuar como treinador ou continuar com essas escalações esdrúxulas. É um meio campo que nem fortalece a marcação, porque na prática mesmo só tem o Airton de volante de ofício, e muito menos torna o ataque eficiente. Pelo contrário. É um time lento, com pouca criatividade.

A primeira boa chegada foi apenas aos 20 minutos com boa triangulação que terminou com bom chute do Love. O gol só saiu depois de bom passe de Welligton Silva para ultrapassagem do Renato pela esquerda que encontrou Kléberson livre na área.

Joel na etapa final mudou bastante, poderia ter alterado o esquema e não simplesmente trocar aleatoriamente os jogadores.

Todos do banco entraram: Muralha e Luiz Antônio nos lugares de Kléberson e Léo Moura. Renato assumiu a esquerda, Welligton Silva a direita, Airton e Muralha de volantes. Depois Botinelli no lugar de Ibson e Diego Maurício no lugar do Deivid. E para completar: Negueba no lugar do Love.

Poderia ter terminado o segundo tempo com: Airton, Muralha, Ibson, Deivid (Botinelli), Diego Maurício e Love. Ou escalar aquele esquema do 3-4-3 como treinou semana passada. Mas não, preferiu criar uma grande salada para dar oportunidade a todos.

De fato o grande nome do amistoso foi do lateral Welligton Silva. No primeiro tempo jogou na esquerda e depois foi pra direita no segundo tempo. Fez boas jogadas, acertou bons cruzamentos. Parece ter sido uma boa contratação.

Vagner Love que já era individualista, agora está exagerando em vários lances. Não dá pra querer resolver o jogo sozinho.

Agora só restam Botinelli e Camacho de meias. O primeiro errou alguns passes, no que acertou, deixou Luiz Antônio em boas condições para fazer seu gol. Já o segundo vive machucado.

Quem pode ser uma nova opção? Se Joel quiser aquele meia que vira ponta, deve voltar com o Thomás. Agora se quiser um meia clássico, pode escolher o Adryan ou Matheus. Este, principalmente, está arrebentado no Estadual de juniores.

4 comentários:

Anônimo disse...

Joel conseguiu o que queria. Barrou todos os juniores: Thomás, Muralha e Luis Antônio. Escalou os meias preferidos dele, os brucutus, à exceção de Ibson. Até que enfim conseguiu voltar com o Renato Canelada. Vamos sofrer com Joel. Depois da boa notícia da saída de Ronaldo, ainda precisamos das saídas de Joel, dos volantes brucutus, da Patrícia, ...

Anônimo disse...

concordo com voce com joel não da o safado do dentuso ja saiu. agora so falta o joel. eu queria da os parabens a presidente do flamengo é e agora vai la passa a mão na cabeça do dentuso ele cravo uma punhalada na suas costa. e a culpa de tudo isso é da senhora

Anônimo disse...

A administração da Patricia Amorim já pode ser considerado a pior de todos os tempos para o futebol do Flamengo,falta de comando, alianças perigosas por exemplo com o presidente do conselho fiscal,falta de respaldo aos nossos ídolos,lentidão em ações de markenting ,falta do patrocínio master!!!!que o ano termine logo e que a Patrícia não volte.
abraços

Robson disse...

Duas considerações sobre o Flamengo: O time que o Joel quer é o mesmo de 2007, com 4 volantes no no meio, o Leo solto e vamos em frente se a sorte ajudar. O jeito é esperar o fim do ano, quando termina o contrato do Renato, Kleberson, Maldonado, Rodrigo Alvim e etc. O mais estranho é apostar em Amaral, Jorge Luis em detrimento a jogadores com Muralha, Luis antonio, Thomas, Adryan. Cadê a diretoria que valoriza a base ?
O segundo é o mais incrivel o que essa diretoria consegue fazer. Quando a presidente assumiu, acredito que a maior parte ficou feliz, vamos ter gente nova, agora vai dar certo. O que vemos é uma lambança maior que a outra, e esse contrato é um absurdo. Assumir pagar tudo sozinho quando a Traffic saiu (que percebeu a burrada que foi contratar R10) e com a clausula absurda de se atrasar UM CENTAVO, seja de salário ou de imagem, daria direito ao mercenário receber 5 MILHÕES DE MULTA MAIS SALÁRIOS ATÉ 2014 ? Só pode ser piada, é uma insanidade o que se faz ao clube. Que saiam todos e que nunca mais voltem, que sumam da Gávea pois vocês não defendem o clube, querem apenas se promover ao custo do Flamengo.