quinta-feira, 24 de maio de 2012

Kammerichs e o que fazer para vencer o São José nessa sexta-feira


Federico Kammerichs deu entrevista ontem ao jornal O Globo e com toda sua experiência, revelou o que o Flamengo precisa fazer para derrotar São José e levar a decisão da semifinal do NBB para o quinto jogo:

"Creio que temos de interromper a conexão que existe entre Fúlvio (armador) e Murilo (pivô), como conseguimos fazer no primeiro jogo (vencido pelo Flamengo), aqui no Rio. O ideal para nós é isolar o Fúlvio e não deixá-lo pensar."

Para o ala-pivô, um dos méritos do Flamengo na partida que venceu por 84 a 68 foi o de neutralizar essa ligação entre Fúlvio e Murilo, além de ter controlado bem os arremessos de fora do garrafão de Jefferson e de Chico.

"Precisamos entrar concentrados e com a defesa segura, para igualar a série. No terceiro jogo, perdemos a linha quando estávamos atrás no placar e nos desesperamos. Ficamos pensando tanto em atacar, que não tivemos a concentração necessária na defesa"

O Flamengo treinou integral nessa quinta-feira e já se concentra para a partida dessa sexta-feira.

Além da questão técnica, a parte emocional vai pesar. A pressão pela vitória pode ser ser fatal pro time. A derrota da semana passada, quando o Flamengo vencia por três pontos e permitiu o empate com uma cesta de Dedé abalou emocionalmente os jogadores. No terceiro jogo, Marcelinho levou faltas técnicas e o time se perdeu depois de empatar a partida.

17 comentários:

Miguel Gonzalez disse...

Se o Flamengo quiser mesmo vencer, coloca o Paulo Chupeta no banco e manda o Gonzalo García para o país dele.

Anônimo disse...

é traz soque manda trazer um quilo de alho pra ele descascar voce ta de bricadeira tras um treinador joven o do paulistano o do limeira o do joenvile

Anônimo disse...

vamos acreditar naçao e bora lotar o tijuca amanha
EU ACREDITO
EU ACREDITO
EU ACREDITO
e vcs?


Gabriel

edu.rj disse...

concordo com o comentario ai de cima.
o tecnico do paulistano parece ser mto bom!!
sobre o time, acho impressionante como o marcelinho, com a idade q tem, está sempre perdendo o emocional e com isso levando o time junto!!!
parece akela criança q nao sabe perder.
está sempre arrumando confusão, desestabilizando o time!!

Anônimo disse...

edu valeu por me apoiar e concordo com voce sobre o marcelinho

Ruy Moura disse...

O Marcelinho é decisivo sempre. Jogador diferenciado, merece ser melhor assistido. É um pontuador nato e precisa calibrar o chute de três, como era antigamente. O time precisa corresponder com uma defesa forte e não desperdiçar os ataques. Nos últimos jogos, principalmente o jogo 2, ficamos o início do terceiro quarto, por quase cinco minutos sem pontuar. Isso permitiu o empate do São José que estava oito pontos atrás. Não dá para ficar em quadra com Fred, Duda e Vágner ao mesmo tempo. Esses três estão abaixo da crítica e não é por culpa do destempero do Marcelinho. Acredito no quarteto fantástico formado por Marcelinho, Jackson, Kammerichs e Caio Torres. E torço para que Hélio, Teichmann e Cris Hayes possam dar sua contribuição para vencermos o São José, que até o campeonato passado era freguês. O Gonzalo é um bom técnico, mas não está fazendo com que o time mantenha um bom rendimento o tempo todo.

Anônimo disse...

meu eu não tenho nada contra o seu comentario vamos perar de achar que time tem que jogar para um jogador. o basquete é um grupo ai ganha campeonato ve o brasilia bi campeão da nbb e campeão sulamericano e ganhou do flamengo dentro do rio e a força deles é o grupo. e quanto ao fred ao duda e fagner pra min ja devia ter saido no ano passado

edu.rj disse...

ruy,
o duda, a quem vc critica, so permanece no fla gracas ao irmao.
se o time vem com uma defesa falha, deve, em muito, a fraca postura defensiva do marcelinho.
nao q eu o ache culpado pelo possível fracasso do time.
so acho que ele ñ é tao jogador assim. tanto é, q ñ é titular na seleção.
alex e marquinhos sao mais jogadores em minha opinião.
e por falar em seleção, é engraçado como lá , o marcelinho não da esses chiliques, nao vive tomando falta tecnica, nao é tão fominha...

Anônimo disse...

edu concordo com tudo que voce falou

Ruy Moura disse...

Não quero contrariar ninguém, mas o Marcelinho é o cara do nosso time. Pecamos pela falta de um armador em boa fase, o que já teria feito grande diferença. Quanto aos comentários acima, dos jogadores citados o único que gostaria de ver atuando com a camisa do Mengão é o Marquinhos. Alex Garcia e outros do Brasília, assim como Dedé do São José, são inimigos, nem pensar! E sobre o que disse o anônimo, por que não pensa em torcer para o Brasília?

Anônimo disse...

é to vendo que voce não entende porra nem uma de basquete. o esperto voce acha que a seleção classifico jogando pra um jogador aperarecer o brasil classifico como um time todo mundo jogando junto é por isso que falei sobre o brasilia. so que eu to de saco cheio de perde pra eles. agora se voce gosta de perde pra eles eu não tenho nada com isso

Ruy Moura disse...

Tanto não gosto de perder para o Brasília que espero que o Flamengo tenha um time forte para bater o Alex Garcia e cia e náo aproveitar qualquer desses jogadores em nosso time como sugeriu o Anônimo (entendido de basquete)! A minha manifestação é que prefiro exaltar o Marcelinho ao Alex Garcia, principalmente nessa fase decisiva do campeonato.

Anônimo disse...

é espero que voce tenha razão antes de bater alex e cia o flamengo passe pelo são jose que no primeiro jogo la no interior de sp o seu idolo macelinho no segundos finais era pra ta marcando o dede na quela bola de tres que eles empataram e ganharan na prorrogação. e então olha que voce escreveu la em cima que voce gostaria de ter o alex no flamengo. enquanto ao time forte espero que tenha mesmo nisto eu concordo com voce

Ruy Moura disse...

Anônimo, eu disse que dos jogadores que você citou, o único que eu gostaria de ver com a camisa do Flamengo é o Marquinhos e disse também que Alex Garcia e os outros jogadores do Brasília, assim como o Dedé do São José (este você não citou no seu comentário) eu os considero todos inimigos e por isso quero ver um Flamengo forte para batê-los. Quanto ao Marcelinho, acho que realmente é um grande jogador e o melhor de nosso time! Lembrando que foi cestinha em todas as edições do NBB e nos deu dois títulos nacionais e uma sulamericana, com seu inegável talento! Porém, como é fato e nisso não podemos discordar, o basquete é jogo coletivo e o craque não joga sozinho. O time é que tem de estar fortalecido. Temos um quarteto fantástico (Marcelinho, Jackson, Kammerichs. Caio Torres), mas nos falta um armador à altura deste time. Não quero convencer ninguém sobre a minha opinião e respeito a sua, mas não concordo que o Marcelinho seja o causador das derrotas para São José, por não ter marcado o infeliz do Dedé ou por ter se revoltado contra a arbitragem no terceiro jogo. Vamos torcer -juntos - para o Flamento vencer o São José logo mais e pegar o Pinheiros na final, embora vencer o Brasília fosse mais interessante. E que o Marcelinho jogue esses dois jogos para ser o cestinha e o MVP do campeonato.

Anônimo disse...

ruy concordo com algumas coisa que voce falou, era isso que eu queria disser, e sobre o marcelinho eu acho sim ele um grande jogador. eu so gostaria que o flamengo jogase mais como um time e não dependese tanto do marcelinho eu acho que o time titular tinha que continuar. e mandar o time reserva embora eu so ficaria com hayes o resto trocaria todos, e tinha que trazer um armador para ser titular e deixaria o helio na reserva e me desculpe se te ofendi em alguma coisa que eu falei

Ruy Moura disse...

Anônimo, não me ofendeu. Infelizmente, o Flamengo está fora da decisão. A temporada não foi boa. Esperamos por um futuro melhor - sem Fred, Hélio, Guto, Duda, Átila, Vágner - e que se fodam abraçados o São José e o Brasília. Tomara que o Arnaldo tenha ânimo e o Flamengo dinheiro para montar um time para ser campeão na próxima temporada. Sem ressentimentos.

Anônimo disse...

valeu concordo com voce espero que no sabado acabe a força e não seja transmitida a final e que se foda se a final para os dois times abraço