domingo, 20 de maio de 2012

Brasileirão 2012 - 1º Rodada: Sport 1 x 1 Flamengo


E o Flamengo estreou com empate no Campeonato Brasileiro. Fora de casa, contra o Sport, que perdeu seu principal jogador, Marcelinho Paraíba, e fatalmente vai brigar para não cair, foi um péssimo resultado.

O mais surpreendente de tudo foi ver Joel pedindo mais cinco rodadas de paciência à torcida, depois de três semanas sem jogar. A atuação do time no empate de ontem prova a falta de capacidade do treinador em organizar minimamente um elenco. Era um time jogando na defesa e buscando contra-ataque sem ter jogadores para isso! Teve momento que Botinelli estava dentro da grande área marcando e quase fez um pênalti.

Vamos lá, é um elenco médio, nota seis, que pode virar sete ou oito se Ronaldinho resolver jogar - eu já desisti. Fora isso, se não chegar dois bons zagueiros e um meia bom de bola, é time pra brigar pelo meio da tabela. No sábado o banco de reservas não tinha nenhum meia, por exemplo.

Ao jogo: Joel escalou um Rômulo de terceiro zagueiro, Luiz Antônio como primeiro volante e subindo pouco, até porque das vezes em que subiu o ataque, foi repreendido pelo técnico, veja só. E outra, perdemos aquele Luiz Antônio excelente caindo pela direita.

Kléberson e Botinelli, um de cada lado, e Love com Ronaldinho de atacantes. Nesse esquema, os laterais pouco avançaram. O time na verdade foi dominado durante todo o primeiro tempo e parte do segundo. Paulo Victor fez grandes defesas e terminou como o melhor em campo. O Sport fazia a festa nas costas do Magal, praticamente todas as jogadas aconteciam por lá.

A única jogada de perigo foi em cobrança de falta de Ronaldinho e uma boa chance com Kléberson.

Joel no intervalo resolveu tirar Rômulo e colocar Amaral pra fazer a mesma função, ou seja, nada mudou. No segundo tempo o domínio continuou sendo do Sport, que pressionava diante de um meio de campo frágil do Flamengo e tão distante. O gol era questão de tempo.

O Flamengo só melhorou alguma coisa depois que o Sport fez seu gol e recuou. A entrada de Deivid no lugar de Botinelli, que fez uma partida horrorosa, ajudou a melhorar a posse de bola. Logo de cara, Deivid matou uma bola de peito para Love, que perdeu. Depois Kléberson acertou um belo passe para Love, que dessa vez não perdeu.

E foi só. Joel Santana poderia ter tentado uma última cartada com Diego Maurício no lugar de um dos três volantes, mas viu mesmo Welligton quase fazer outra burrada lá atrás.

A dupla de ataque precisa ser Deivid e Love. O primeiro sempre tem feito boas partidas e o segundo sofre quando sua dupla é um preguiçoso Ronaldinho.

Já este, é um caso perdido. Que venha um bom meia para ser o ser pensante desse time, aí deixa Ronaldinho lá na esquerda vivendo de momentos isolados, se ainda continuarem com a loucura em manter ele no Flamengo.

5 comentários:

Anônimo disse...

o meu voce esperava o que ter joel como treinador ter um bicho prequiça no time. vamos cair na real esse time não vai chegar em lugar nen um. da sono de ver esse time jogar ,o joel eu não acho que voce é treinador mais quero ver se voce tem coragem coloca o dentuso no banco esse bicho prequiça

Robson disse...

E começou o nosso sofrimento, pelo jogo de sábado, vamos brigar para não cair... Até quando vamos ter que aturar um jogador preguiçoso como Ronaldinho, que chega alcoolizado ao treino e não rende nada quando joga ? Foi vergonhosa a atuação do flamengo, jogando atrás acuado, com medo, dando chutão para frente. Magal e Romulo, que me perdoem, mas não podem ser titulares, no máximo para compor o grupo.

fla_2010 disse...

Fora o tempo jogado fora nas últimas semanas e o bate-boca pela imprensa entre treinador e a estrela do time, vimos que a única esperança no momento é o Zinho.

Se ainda há alguma ponta de chance de moralizar o nosso elenco, está com o ele.

No sábado, o time não mostrou nada.. Desorganizado, lento, indolente.. jogadores se limitavam a fazer o tempo passar. Kleberson, apesar do passe pro gol, é lento demais e não podemos ter um time com tantas peças estáticas. O técnico vai ter peito de tirar o gaúcho?! Se não, vamos ter que ter os outros correndo por ele! Com Gaúcho, Kleberson e Renato Abreu, vamos passar vergonha.. mais uma vez com essa diretoria!

MBomfim disse...

Meus amigos, depois de ver aquele jogo, comecei a me questionar. O time está desorganizado taticamente ou estão fazendo corpo mole? Sinceramente, não sei. Acho q tem uma galera ali querendo derrubar treinador. Não acho o Joel isso tudo, não, não gosto do conceito de jogo dele, mas...nunca vi um time do Joel DESORGANIZADO!!!Podia faltar qualidade técnica, ofensividade, mas um bando seus times nunca foram. E é isso que o time é hoje. Por isso, começo a acreditar que os caras tão fazendo corpo mole...não correm, não obedecem, não marcam, não fazem absolutamente nada! Parece o time do Vasco não época do PC Gusmão. Depois veio o Ricardo Gomes e fez-se o milagre. Não havendo mudanças, sugiro começarmos a colocar nossa barbas de molho...

Anônimo disse...

Faltam 42 pontos!!!!