quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Miréia Belmonte será a única estrangeira para o José Finkel. Joanna Maranhão nadará pelo Flamengo


Começa no final de agosto o Troféu José Finkel de natação. Ano passado o Flamengo garantiu a terceira colocação, posição planejada pelos Marcos Veiga, treinador do Clube. Esse ano no Maria Lenk, o brasileiro de verão na piscina longa (50m), o Flamengo conquistou o terceiro lugar, mas perdeu a posição para o Corinthians em virtude dos dopings de César Cielo, Henrique Barbosa e Nicholas dos Santos.

Para o Troféu José Finkel também na piscina longa de 50m que acontecerá em Belo Horizonte no Minas, a espanhola Miréia Belmonte será a única estrangeira para reforçar a equipe. Isso porque, segundo a vice-presidente de esportes olímpicos Cristina Callou, os principais atletas que vão se preparar para Londres 2012 entraram de férias após o Mundial e o Campeonato Americano.

A norte-americana Jéssica Hardy, que esteve nos dois últimos brasileiros defendendo as cores Rubro Negras, sendo responsável por carregar a equipe feminina, não vai reforçar o Flamengo dessa vez.

A musa espanhola Belmonte já defendeu o Flamengo no Maria Lenk onde teve uma atuação bem abaixo do esperado, não bateu nenhum recorde sul-americano, não dando, portanto, pontos extras ao Clube. Ela fez toda sua preparação para conquistar a vaga no Mundial de Xangai na seletiva do seu país e chegou ao Maria Lenk sem a preparação e o foco necessário. Ganhou mais uma chance.Vai nadar os 200m livre, 400m medley, 200m borboleta e os 200m medley.

A novidade é a Joanna Maranhão. Ex-atleta do Minas, ela vai nadar os 400m livre, 800m livre, 200m borboleta e 200m medley pelo Flamengo.

Outra novidade é César Cielo, que além dos tradicionais 50m livre, 100m livre e 50m borboleta, vai nadar também os 100m borboleta para ajudar na pontuação.

Nenhum comentário: