Com a saída de Harrison Baptista para a Traffic, Marcus Duarte assume a função de executivo de marketing do Flamengo. Ele já ocupou o cargo lá no começo de 2005 durante a gestão de Márcio Braga. Era um tempo difícil, onde o time vivia rondando a zona de rebaixamento, e não cair para a segunda divisão era o principal objetivo naquela época, por incrível que pareça.
Confira aqui uma entrevista que ele deu ao Máquina do Esporte. Marcus Duarte foi responsável pelo projeto das pulserinhas para o Centro de Treinamento. A torcida abraçou a causa e teve um certo sucesso, foram vendidas mais de 90 mil, porém as obras não foram pra frente, um pancada na credibilidade da relação torcedor x Clube.
Em 2007 ele esteve no Vasco na gestão Eurico Miranda, e após muitos anos sem patrocínio conseguiu levar o MRV para time de São Januário.
Hoje com o futebol bem dentro de campo, o objetivo é unificar a política de patrocínios do futebol, investir nos produtos para estruturar o CT e captar aporte para o basquete e finalmente para a natação. E se lembrar do Cidadão Rubro Negro, também não seria nada mal. Vamos ver como será o trabalho do novo chefe do marketing Rubro Negro.
2 comentários:
Lendo aqui a entrevista. Interessante.
Você lembra das ações de comemoração dos 25 anos do título mundial? E do projeto de televendas?
É, nem eu!
Olá André e amigos, desculpe ser repetitivo, mas se puder, pergunte a ele, qual o plano de utilização/arreacadação com museu. Ouvi dizer, q estrategicamente a saída do museu ia coincidir com a entrada da Flaconcept.
Postar um comentário