Na quinta-feira à noite o Flamengo deverá ter mais três patrocínios, dois para o futebol e um para os esportes olímpicos.O Conselho Deliberativo foi convocado em caráter de urgência para analisar os contratos e deve bater o martelo. A princípio, o Conselho Fiscal foi ignorado pela diretoria.
O patrocinador master seria a Procter & Gamble. Por um contrato de quatro meses, o Flamengo receberá R$ 5,6 milhões e exibirá a marca "Gillete". Segundo O Globo dessa terça-feira, a "9INE", do ex-jogador Ronaldo, foi a intermediária do negócio e vai receber R$ 900 mil.
Já o "Felicidade Urbana" renderá R$ 6 milhões por um período de um ano. Os produtos serão anunciados na barra da camisa e dos calções. O melhor nesse caso seria fechar por apenas quatro meses, ano que vem pode pintar uma Libertadores e poderia pedir mais.
O futebol tem outros dois patrocínios: a BMG, que rende R$ 8 milhões e a TIM, com mais R$ 2 milhões.
Sou leigo nesse assunto, mas acredito ser um caminho irreversível. O Flamengo ficou esperando oito meses, sonhando com os R$ 30 milhões de uma empresa só, e não encontrou ninguém que bancasse.
É péssimo, ter cinco marcas no Manto vai ficar feião, mas já é um caminho sem volta. Ou o Flamengo abre novas frentes de marketing pra fechar com apenas uma ou duas empresas na camisa, ou vai ter que fatiar o que tem de mais sagrado.Infelizmente.
E a novidade seria o patrocínio da Frigo-Premium, empresa de abatedouros e frigoríficos, que ofereceu R$ 7,5 milhões por um compromisso de cinco anos para patrocinar os esportes olímpicos do Flamengo, segundo O Globo. É pouco, cerca de R$ 1,5 milhões por ano, sendo que a receita total em 2010 foi de R$ 18 milhões para uma despesa de R$ 45 milhões.
2 comentários:
sobre o patrocínio da Frigo-Premium, mesmo sendo pouco será certamente bom para o clube, uma vez que os esportes olimpicos não tem patrocinadores, e esse acordo ainda pode render o tal dos Royalties(acho que é assim que se escreve), que é 1 percentual sobre as vendas dos produtos, que apartir da assinatura do contrato, levarão o escudo do Flamengo nas embalagens.
agora fica a duvida, esse patrocinio será para todas as modalidades de esportes olimpicos ou para determinadas modalidades ?
Eu só aceitaria se Fla ganhasse em cima das vendas dos produtos. Fora isso, é uma ofensa. Marcelinho Machado, Fabiana Beltrame, Diego Hipólito, Cesar Cielo, Jade....... Se assinar, o marketing continua fraco.
Postar um comentário