sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Conselho aprova patrocínio principal. Traffic fica de fora da jogada

Então ontem foi aprovado o contrato de patrocínio máster pelo Conselho Deliberativo e as duas marcas já estréiam no domingo (Quer dizer que a empresa pagou por um e vai colocar duas empresas no Manto?). O Flamengo vai receber R$ 5,6 milhões por quatro meses, que representaria um valor anual de R$ 16,9 milhões, praticamente a metade do desejo da diretoria e bem menos do último contrato com a Batavo, de R$ 22 milhões mais R$ 3 milhões de ativação promocional. 

Infelizmente as agências que fazem essa intermediação são necessárias. Quando fechou com a Batavo, a agência que levou a comissão foi a Off Field. Não adianta o Flamengo ter competentes profissionais de marketing  com apenas conhecimento técnico. Ronaldo conseguiu o necessário para se dar bem no mercado e nem é qualificado na área: carisma, conhecimento pessoal e portas abertas em várias empresas. 

O esquisito nessa história é o papel que a toda poderosa Traffic vem fazendo. Afinal a empresa é a responsável por captar patrocínios, não teve sucesso nessa empreitada e não vai levar nem um centavo desse contrato com a Procter & Gamble.

Agora o mais surreal foi a diretoria do Flamengo ter fechado questão com tal site de vendas coletivas "Felicidade Urbana", ter colocado na pauta de votação na seção do Conselho Deliberativo e acertado o pagamento de R$ 6 milhões que seria feito em parcelas de R$ 500 mil sendo que nos dois primeiros meses o Flamengo receberia apenas R$ 100 mil.

E o pior, a tal comissão seria paga a uma empresa que tem poucos meses de vida, nenhum histórico no mercado e um endereço bizarro em Niterói. Quem foi o gênio da diretoria que negociou e fechou com essa empresa? Dessa vez o Conselho Fiscal, que estava sendo ignorado, acertou e travou o negócio.

Um comentário:

Marcio disse...

Olá André e amigos, esse patrocínio master foi quase que um passo atrás para dar 2 a frente. Explico: o passo atrás, é a questão do valor que apesar de não ser uma esmola, está abaixo do esperado. Porém, como o contrato acaba em dezembro, e a iminente classificação para libertadores está aí, a empresa sentirá o gostinho em reais da visibilidade do Flamengo, não vai querer ficar de fora no ano que vem.