segunda-feira, 15 de agosto de 2011

16º Rodada do Brasileirão: Flamengo abre 2 x 0, mas erros individuais foram decisivos


Em outros tempos uma partida como essa era derrota certa, mas o Flamengo atual é bem difícil de ser batido. Quando a derrota parece iminente, o time vai lá e fatura o empate. Faltou pouco para o time sair líder nessa rodada, mas os erros individuais de Angelin e Felipe foram fatais para o empate.

A rodada só não foi ruim porque São Paulo e Corinthians tropeçaram em casa contra times que estão em situação pior na tabela que o Figueirense e saem dessa rodada com moral baixa.

No primeiro tempo o Figueirense marcava a saída de bola, forçando os zagueiros a darem chutões pro ataque. A única jogada de perigo foi uma cobrança de falta do Ronaldinho. Mas esse é o Flamengo: espera o momento certo, segura como pode lá trás com Airton, tenta manter a posse de bola e espera o craque aparecer, e mais uma vez Ronaldinho foi decisivo. Achou Léo Moura subindo na direita e meteu na cabeça de Deivid.

Segundo tempo a tática foi perfeita. Começou pressionando logo no começo para ampliar o marcador. Deu certo. Ronaldinho de escanteio encontrou Deivid que empurrou pra rede. Flamengo 2 x 0 e a vitória bem encaminhada.

A partida estava sob controle, até que Angelin errou na marcação da linha de impedimento e Somália fez o primeiro. Aí veio os erros do Heber Roberto Lopes, que pendurou o trio Airton, Willians e Renato e irritou demais o Flamengo. Foram seis cartões contra nenhum do dono da casa, e 20 x 18 nas faltas. Sem explicação.

Teve ainda outro erro decisivo, quando o bandeira marcou que a bola na cobrança direta de escanteio não tocou no Felipe, saiu direto, mas o Heber Roberto Lopes ignorou a marcação do seu auxiliar, marcou outro escanteio, Felipe saiu mal e o Figueirense empatou.

Uma partida bem ruim de Thiago Neves, que perdeu um gol claro dentro da área quando o time perdia por 2 x 1. Deveria ter saído depois do segundo gol do Deivid ou nem voltado para o segundo tempo. Claramente estava no sacrifício.

O time, apesar do empate, saiu fortalecido. São nessas injustiças que fortalece o grupo. Ver um Ronaldinho revoltado e indo até a lateral para desabafar com Luxemburgo é um sinal que o título é o foco desses jogadores. Dá pra entender porque o time está invicto no Brasileirão, o espírito é esse.

5 comentários:

Marcio disse...

A muito tempo eu não reclamava do Luxemburgo. Se ele diz que o time está sofrendo desgaste, se o time está carregado de cartões e sendo pressionado, ele tinha a obrigação de fazer 3 substituições e obviamente, antes do empate do Figueirense. Para compensar, eu e a grande maioria da torcida do Flamengo, que sempre reclamamos do Wellington, eis que esse faz uma grande partida. Angelin não suporta mais um jogo que exija mais fisicamente, seja por seu porte, seja pela sua idade. R10, não joga e fica zerado em cartões e em desgaste para jogos mais difíceis que fecham o turno: Inter fora e Vasco. Seremos líderes quinta feira.

fla_2010 disse...

Só destacar ponto negativo que foi a declaração do Jorginho ("Eu joguei lá, conheço bem. O Flamengo quer mandar em todos os lugares, acha que vai ter sempre o controle de todas as coisas").
Desde a sua passagem pela seleção que ele evidencia a sua insegurança.. e essa declaração de ontem é só mais um recalque no currículo.. como se achasse que merecia estar num time grande..

costabrito disse...

Concordo com a observaçao do Marcio ,o WL não estava num bom dia .Escalar o TN ,meia boca ,e alem disso manter o jogo todo foi incomprensivel . Com o time esgotado fisicamente,colocar um jogo treino contra o bangu ,com R10 e Tn ,durante a semana foi tb inacreditavel . O AS ja podia ter entrado uma parte do jogo para ir pegando ritmo,mas acho que nao foi relacionado . Se nao usar mais o elenco vamos ter logo ,logo ,jogador com contusao mais grave .

CBM disse...

Welington fez grande partida ontem? Saiu errado no primeiro gol e deixou um buraco nas costas e no segundo marco mal o zagueiro que ganhou dele na cabeça, eu não aguento mais Welington é o pior zagueiro do elenco e é titular, técnico teimoso e cabeça dura.

Marcio disse...

Amigo CBM, eu nem gosto do Wellington, mas Angelin foi fundamental no primeiro gol e saída terrivel do Felipe no segundo. Mas minha zaga é : Alex Silva e Gustavo. Abçs.