segunda-feira, 4 de julho de 2011

Por burocracia, Flamengo perde patrocínio para o basquete


Como todos já sabem, o basquete não vai mais pode contar com a SKY para patrocinar sua equipe, e a diretoria esteve bem perto de fechar um outro patrocínio, mas por conta da burocracia, do modo arcaico e amador que a política do Flamengo é gerida, a empresa recuou ao saber que teria de ser aprovada pelo conselho deliberativo, algo obrigatório para todo negócio.

Ou seja, um negócio que deveria ser fechado em dois, três dias, foi perdido porque o contrato precisava passar e ser aprovado pelo Conselho. A empresa não estava disposta a se submeter a todos os trâmites do Conselho, por vezes demorado demais.

É o que informar o site Máquina do Esporte nessa segunda-feira:

O clube carioca, cujo basquete representa a segunda modalidade em termos de investimento e retorno de mídia, esteve muito próximo de fechar aporte na última semana, mas a companhia interessada pela propriedade recuou ao saber que teria de ser aprovada pelo conselho deliberativo, algo obrigatório para todo negócio.

A expectativa agora é tentar, no patrocínio máster do futebol, incluir o basquete, como aconteceu com a BMG. Quem cuida do basquete é o competente Alexandre Franklin, o mesmo que lançou os cards e foi responsável pela nova quadra da Gávea.

8 comentários:

Marcio disse...

Acho q essa empresa fez c... doce. Pq não pode esperar um pouco? O problema é quem apresenta a marca FLAMENGO. Tem que mostrar na negociação que vale a pena. Isso é se adequar ao problema do trâmite. Quem negocia Flamengo, não pode negociar de cabeça baixa.

Anônimo disse...

Vermes, filhos da p., safados!!!

Gustavo disse...

Na boa?

Há anos que esse conselho deliberativo é um CÂNCER dentro do Flamengo.

Lutassem realemnte pelos direitos da instutuição, seria útil de fato. Mas só presta pra fazer joguetes políticos e atravancar o avanço do clube.

Marcio disse...

A manutenção de Wagner e principalmente Guto foram lamentáveis.

Marcio disse...

Flamengo desiste de disputar a Liga das Américas. Estão começando a pipocar notícias ruins do Flabasquete. Esse silêncio do Arnaldo Szpiro não tem nenhuma razão de ser.

Anônimo disse...

Concordo que os trâmites deveriam ser mais ligeiros, mas se a empresa não quis se submeter à aprovação do Conselho é pq tá querendo esconder alguma coisa e não deve ser coisa boa...a gente arruma outra empresa

Anônimo disse...

Alguem pode confirmar ou não essa informação do Marcio que o flamengo desistiu da liga das americas?
E esse Szpiro que o pessoal por aki deu maior moral, ta começando a irritar assim como os dirigentes do fut.

Anônimo disse...

Me desculpe ... sou conselheiro e não acho errado qq contrato passar pelo conselho para sua aprovação. Isso é regra do estatuto do clube. Tenho certeza que hoje o conselho não cumpre com seu principal papel. acho que precisamos de renovação. Sugiro que todo Rubro Negro entre de sócio e faça parte do conselho para melhorarmos o clube.

Luiz Mauro