segunda-feira, 18 de julho de 2011

Os jovens laterais Anderson e Alex deixam o Flamengo


Os gêmeos Anderson e Alex não renovaram contrato com o Flamengo e vão jogar na Holanda. Os irmãos foram campeões da Copa São Paulo e tinham contrato até dezembro, mas faltando seis meses para o término do contrato já poderia assinar contrato com outro time, e foi isso que fizeram.

O Flamengo percebeu que não seria tão fácil assim a renovação, tirou os laterais de várias partidas do Estadual de juniores e nem viajaram para a Libertadores sub-20.

O empresário dos jogadores é o Uram, considerado persona non grata pela diretoria de futebol Rubro Negro desde que o fraquíssimo zagueiro João Felipe assinou com o Botafogo depois de ter acertado com o Flamengo.

Ele ainda é empresário do Léo Moura, Galhardo, David do time principal e dos jovens Thomás e Romário. Com Thomás, agora nos profissionais, o contrato vai até 2016, e com o atacante Romário, que não jogou a Copinha por fazer a pré-temporada em Londrina, tem contrato até 2013.

Existe uma mérito dessa diretoria que é o cuidado com a base. Todos os campeões da Copa São Paulo renovaram com o Flamengo ou aumentaram seus contratos, porque justamente com o Alex e o Anderson não deu certo? São dois bons jogadores, o Anderson já era pra está no time profissional, mas uma avaliação inicial, é de que foram muito mal assessorados.

6 comentários:

Gustavo disse...

Na boa? Com o perdão da expressão, FODA-SE. Já vão tarde.

Que sumam e reapareçam daqui a uns 20 anos no "Esporte Espetacular" com lágrimas nos olhos dizendo como jogaram a carreira fora ao confiar em empresário e blá blá blá.

Que essa diretoria é omissa e imcompetente é sabido por todos. Só espero que tenham o mínimo de VERGONHA NA CARA e esses dois mortos de fome tenham sido a gota d'água de Uram na Gávea.

Marcio disse...

Pq a diretoria não diz por quanto eles saíram? Tá escondendo o que? Agente sabe valor de R10, Thiago Neves e não sabe desses 2? Tá estranho.

costabrito disse...

nao ha como eliminar a figura do empresario no esquema atual do futebol no Brasil.a gerencia de futebol tem que ser muito eficiente nas renovacoes,tem que ter uma avaliacao muito precisa do potencial de cada jogador .No caso da geracao da copa sp o Fla conseguiu manter os melhores .Os laterais sao bons jogadores,mas nada excepcionais,so futuro dira quem esta certo nesse caso! Dos contratos atuais acho que o Fla tem que prorrogar logo o contrato do Luis Antonio,que vernce no meio de 2012.

disse...

Infelizmente muitos garotos são jogados às feras sem uma orientação mínima. A quem cabe esclarecer essas promessas do futebol brasileiro? Sairão cada vez mais jovens e perderão o vínculo com o país. No caso dos jovens campeões rubro-negros, ponto para os nossos dirigentes pois ampliaram quase todos os contratos. Particularmente, não me empolguei com o futebol do gêmeos mas, nessa idade, é muito difícil uma avaliação definitiva. Boa sorte para ambos.

edu.rj disse...

como disse o amigo acima, fodam-se eles....serão o novo bruno paulo, q endureceu a renovaçao com promessa do empresario de ir p palmeiras, corinthians, vasco...acbou sendo dispensado pelo bahia!!!!
essa galera q ainda nao é porra nenhuma no futebol quer ganhar uma fortuna, q va p holanda!!!

Anônimo disse...

que vão p/ casa do caralho fdp...uram cuzão!