domingo, 3 de julho de 2011
Flamengo é campeão brasileiro de remo. E a declaração infeliz da presidente
Depois de faturar o Campeonato Brasileiro de remo júnior, o Flamengo conquistou nesse final de semana o Brasileiro adulto, e confirmou a excelente fase do esporte nessa temporada.
A equipe também já conquistou as três primeiras regatas do estadual e se encaminha para o tricampeonato e assim empatar em títulos na história com o Vasco.
Com a grande estrela do esporte, Fabiana Beltrami, que ganhou cinco medalhas de ouro, o Flamengo conquistou um total de nove de ouro, oito de prata e duas de bronze. O Botafogo foi o vice com seis de ouro, seis de prata e cinco de bronze, e o Vasco terminou na terceira posição com sete de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.
Agora a declaração de Patrícia Amorim depois da conquista foi de uma infelicidade sem tamanho: Nada acontece por acaso: são atletas maravilhosos, extremamente qualificados, de uma integridade completamente diferente do futebol, de uma dedicação, de uma disciplina... São exemplos de superação, de gosto pelo esporte.
É claro que ela tem razão, o meio dos esportes olímpicos é muito mais disciplinado que o mundo do futebol, a entrega ao esporte é superior, afinal, a competividade é muito maior e para ter futuro aqui no Brasil precisa ser realmente o melhor e o mais completo. Os remadores, por exemplo, estão na lagoa treinando às 06h da manhã todos os dias.
Mas como uma presidente fala isso publicamente? Com que cara ela vai olhar pros jogadores depois? Pega mal demais. Depois vai invadir o campo pra comemorar as conquistas do futebol. E ainda, quem banca o remo, bem ou mal, são os indisciplinados do futebol.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Vai arrumar uma roupa p/ lavar,arear uma penala..tem mais oq fazer não?
Eu vi a engtrevista...o q ela quis é que os atletas do remo são exemplos de dedicação....já que eles acordam 4 da manha e estão todos dias treinando. acredito que ela tenha sido mal interpretada, ou talvez tenha se expressado mal, mas ela nao quis ofender o futebol.
Interpreto assim as palavras da presidenta: ao contrário dos jogadores do futebol (mais estrutura), os demais atletas (verba escassa...) têm que se superar nos treinamentos diários. A palavra 'integridade' é que não foi bem empregada. Concordo com o comentarista acima, não foi uma ofensa ao futebol. Mais cuidado com suas falas presidenta!!!
André, o Campeão Brasileiro de Remo foi o Vasco da Gama, com 7 medalhas de Ouro. O Flamengo obteve 6.
De qualquer maneira, a CBR não reconhece nenhum clube como campeão brasileiro de remo.
Vai lá no site da CBR e conte, foram cinco vitórias conquistadas no sábado , e quatro no domingo.
Se as parcerias são permitidas, como todos fizeram contra o Fla ano passado, o que podemos fazer?
Mengão campeão brasileiro de remo.
Abraços
As parcerias são permitidas e por causa disso a CBR não proclama nenhum clube como campeão brasileiro de remo. Está no regulamento do Campeonato Brasileiro, no site da CBR.
Não entendi Miguel, quer dizer que a CBR, orgão maior do remo no Brasil, permite algo que que tire os efeitos de sua própria competição? Agora até o infinito, clubes disputam o famoso nada? O campeonato brasileiro de remo, é o único torneio do mundo que não tem o título como fim? Ou será pq o título deste ano foi do Flamengo? O sucesso do Flamengo dói demais.
A CBR é uma zona.
Ano passado, pelo mesmo motivo, não houve reconhecimento de um campeão.
Segundo as palavras do presidente da CBR o campeonato é para premiar individualmente os remadores com medalhas e não para declarar um clube campeão.
É um loucura. Mas o remo não consegue há muito trempo dizer quem é campeão brasileiro. Antes deste tal Troféu Brasil Integrado já era assim. Lamentável...
Se não gosta da "integridade" dos jogadores de futebol, está no clube errado. É melhor se candidatar a presidente do Pinheiros ou do Minas... Aliás, agradeça ao futebol por bancar os esportes olímpicos!
Márcio, pois eh. Até 2009 exisita o Troféu Brasil Unificado e a CBR reconhia o campeão de clubes. De 2010 em diante, ela criou o Troféu Brasil Aberto, permitindo a mistura de equipes num barco e decidiu não proclamar nenhum campeão. Enfim, é o regulamento oficial. Condenável, mas real!
José, perdoe-me pela correção: A declaração da presidente e não da "presidenta" do Flamengo foi grosseira e inoportuna. Na função que exerce, deve ela, a presidente, ser a primeira pessoa do clube a mostrar respeito aos demais.
Só espero que essa declaração não resulte em um início de má fase do futebol do flamengo no brasileirão.
É isso!
''Anônimo'', o feminino de presidente é presidenta (Aurélio). Quanto a declaração, é questão de interpretação. Concordo que se tenha mais cuidado nas declarações formais. No Flamengo uma simples faísca vira fogaréu. SRN.
Postar um comentário